Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia

Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia

Por falta de financiamento, projeto foi pausado e parte da equipe demitida.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Flaming Fowl Studios, um estúdio formado por antigos desenvolvedores da Lionhead Studios, anunciou hoje seu mais novo projeto, Ironmarked, um RPG cooperativo de 1 a 3 jogadores com combate por turnos, ambientado em um mundo de fantasia medieval inspirado na Itália renascentista.

Embora o jogo tenha sido anunciado hoje, com direito a uma demo disponível para download no Steam, o estúdio também afirmou que o desenvolvimento do projeto foi pausado e uma parte dos seus funcionários demitida.

O motivo seria a dificuldade em encontrar financiamento para o projeto. Após iniciarem o desenvolvimento, a editora do jogo acabou desistindo do projeto e desde então nenhuma publisher parece disposta a financiá-lo.

Leia Também:

  1. Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
  2. Assassins Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais

LVFmelYtQnJSNXc=

Estamos trabalhando no jogo há mais de um ano. Tínhamos uma editora, mas ela desistiu no ano passado, por volta de junho, e estamos nos autofinanciando desde agosto. Temos feito propostas às editoras desde então, mas todos disseram: ‘o jogo parece ótimo, a equipe parece ótima, mas não estamos assinando nada no momento’.

Acho que é em parte porque somos um jogo de nível intermediário. Em termos de orçamento, estávamos originalmente planejando cerca de £ 5 milhões, mas parecia que havia muito poucas oportunidades nesse cenário. As pessoas queriam assinar jogos por menos de £ milhão ou projetos maiores de £ 20-40 milhões.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o estúdio queria compartilhar o projeto com a comunidade. Eles esperam que, ao liberar a demo, possa tanto ajudar os desenvolvedores demitidos a encontrar novas oportunidades por mostrar seu portfólio quanto gerar interesse na comunidade para que consigam financiamento no futuro para retornar o projeto.

Até conseguir o financiamento para dar continuidade, a Flaming Fowl Studios irá se focar em lançar jogos menores que conseguirá financiar por conta própria.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8yNTYwMzMw

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis