Canal brasileiro no YouTube lança série que mostrará locais "mal-assombrados"

#Descontração Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAyL3RodW1icy90aHVtYi02NzEwNC1zcGFzc29tYnJhZGEtcmVzaXplZC5qcGc=

Um canal brasileiro no YouTube lança, nesta sexta-feira (13), uma série de cinco vídeos que mostrará as histórias dos locais considerados mal-assombrados de São Paulo, misturando fatos por trás de tragédias e com as lendas que rondam esses lugares até os dias de hoje.

O primeiro episódio do #SPAssombrada, do Lenda Urbana, será sobre o Edifício Joelma. Em fevereiro de 1974 , um incêndio no prédio matou 188 pessoas. Um sobrevivente, Mauro Ligere, e o jornalista aposentado Afanasio Jazadji, que participou da cobertura da tragédia, aparecem no vídeo.

SVB2dFNmcHY5MEE=

Entre esta sexta-feira 13 e a próxima, que acontecerá em março, o Lenda Urbana irá divulgar videos com duração média de 7 minutos sobre o Castelinho da rua Apa, o Cemitério da Consolação, a Capela dos Aflitos e o Edifício Martinelli.

"Já tinha vontade de fazer essa série desde 2010, quando cheguei a gravar dois capítulos. Porém, como havia dificuldade de entrar nos lugares por causa do tema, eu não levei a ideia adiante", afirmou, em entrevista a INFO, Daniel Pires, produtor multimídia e cofundador do Lenda Urbana.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAyL3RodW1icy82NjIwOC1zcGFzc29tYnJhZGEuanBn

Em pouco mais de um ano de existência, o canal conseguiu mais de 800 mil visualizações e 16 mil inscritos. Quinzenalmente, a equipe, integrada também por Leandro Botelho e Almir Bonfim Jr, divulga um vídeo de terror com histórias fictícias. Os trailers são publicados no YouTube com uma semana de antecedência.

LXhQZFN1TTcxaEE=

As chamadas da série foram gravadas na sede do YouTube em São Paulo, com apresentação do personagem Milho Wonka, um dos ícones do terror na internet.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque