DayZ - Status Report - Semana do dia 6 Fevereiro

#Notícia Publicado por Fratane, em .

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Saudações, sobreviventes!

Como a maioria de vocês já devem saber, a versão 0.53 foi lançada recentemente no stable na versão 126384. Depois de atualizações diárias no experimental, que nos permitiu prevenir alguns bugs e assim lançar a atualização, nós já estamos trabalhando na 0.54.

A 0.53 tem um conteúdo incrível, mas na minha opinião pessoal, o foco principal dessas últimas atualizações do stable foi em ter uma abordagem mais agressiva, nesse período de Alpha, em relação aos exploits* e ao cheating. Como eu disse anteriormente, a área da segurança em jogos multiplayer competitivos é uma batalha sem fim para a indústria de jogos. Isso somado ao fato do DayZ ainda estar no início de seu desenvolvimento, com mudanças drásticas, e também frequentes, no motor, assim como a existência de vulnerabilidades na tecnologia usada para fazer o jogo, vulnerabilidades essas que estamos em uma dura guerra para lidar com ela. O lado bom dessa moeda é bastante claro, sendo paciente e monitorando, investigando e prevenindo exploits* e vulnerabilidades durante a fase de desenvolvimento do DayZ vai deixar o jogo mais forte para o lançamento.

Conforme nosso trabalho com o BattlEye continua evoluindo, também existem outras maneiras em que podemos aumentar nossa "área de cobertura", afim de descobrir e consertar possíveis falhas e vulnerabilidades em cada nova atualização o mais rápido possível.

- Se você descobrir algum exploit* ou bug que você acredita ser desconhecido, reporte-o no feedback tracker. feedback.dayzgame.com

Envie também um e-mail para [email protected] e inclua o link do seu feedback, feito no feedback.dayzgame.com, no corpo do e-mail.

- Como dito em reports anteriores, estamos estreitando relações com a equipe do VAC, afim de integrar mais o trabalho com o BattlEye.

- Estamos providenciando uma opção dentro do jogo para que os jogadores reportem suspeitos de estarem usando cheats.

- Aumento de instegrantes na equipe de segurança, conforme chegamos mais perto da versão 1.0.

Chega de falar sobre cheating, vamos falar sobre alguns pontos chave que todos querem saber um pouco sobre.

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IA dos Zumbis/Animais: Assim como muitos sistemas que envolvem grandes mudanças no motor, o desenvolvimento desse ocorre de forma separada, ou seja, fora da "meiota" do desenvolvimento do DayZ. Não é só por causa de funcionalidades limitadas, o desenvolvimento de sistemas importantes como esse podem causar, frequentemente, problemas de instabilidade no "jogo base" conforme o desenvolvimento dele anda. Quando estiver com a base pronta, eles(esse tipo de sistema) são postos no jogo e também no stable de acordo com as atualizações mensais. Para aqueles que conseguiram ter uma noção desse sistema no inicio da 0.53 no experimental, viram algumas mudanças bastante intensas na forma como a IA dos animais trabalha. Além do lado "animal" das mudanças na IA(não sei se ele quis fazer uma piada), o redesign na IA dos zumbis tem o objetivo de introduzir no jogo o modo de jogo "stealth" e "evasion", que serão as novas "armas" para sobreviver contra eles, principalmente em ambientes urbanos.

Renderizador: Assim como o redesign da IA, o trabalho nessa parte também é feito fora do meio principal do desenvolvimento do DayZ. Uma grande parte do trabalho da equipe do motor principal do jogo é desanexar o renderizador do motor, trabalho esse que tem sido um grande desafio que demanda uma quantidade significante de horas de trabalho. Conforme começarmos a ver os frutos do trabalho feito nessa parte da tecnologia usada no desenvolvimento do jogo, que já deu as caras no stable branch, nos próximos meses, isso também irá permitir que a equipe do motor do jogo comece a trabalhar para trazer um suporte para um DirectX mais novo para o DayZ.

Áudio: Alguns dos problemas mais irritantes que afetam o gameplay podem ser postos na conta do áudio. O redesign da tecnologia existente em algo mais robusto é uma necessidade. O trabalho nesse redesign, assim como nos outros sistemas citados acima, está em andamento, e quando estiver pronto para ser posto no stable, ele permitirá aos desenvolvedores que comecem a arrumar alguns problemas, como por exemplo os "sons globais", e também permitirá o funcionamento adequado dos sons.

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Além das mudanças nessas áreas principais, começaremos a ver algumas mudanças nos próximos meses que vão atualizar ou aumentar(não o número de) os sistemas dentro do jogo, como as animações, spawn de loot, persistencia, e muito mais.

Além disso, quando o inventário dos veículos estiver pronto e posto no stable, nós começaremos a ver várias "configurações" para o V3S, e também veremos sua "caçamba" dando spawn por Chernarus.

exploits - Possíveis falhas que os "jogadores"(também conhecidos como australopithecus que pagaram 80 reais pra ficar fazendo merda no jogo) usam pra benefício próprio. Server hopping(ficar pulando de servidor em servidor pra pegar loot fácil e ficar igual a um imbecil postando fotos nos grupos de DayZ com os dizeres: "sou foda"), dupping e etc...

Fratane
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, Niterói-RJ
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