EA diz que os seus jogos são muito difíceis de aprender

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNDkzLzE0OTMwODAwLzI1MDM4NjEtMDI1MjE0OTA4Ny1lYS1sby5qcGc=

Durante o evento DICE 2015, Richard Hilleman, chefe criativo da Electronic Arts, falou sobre como os videojogos dos dias de hoje são muitas vezes demasiado difíceis para os novos jogadores.

"Na verdade os nossos jogos são muito difíceis de aprender," disse Hilleman numa entrevista com outros produtores. "O jogador médio provavelmente demora duas horas para aprender como jogar a um jogo básico."

"E pedir duas horas do tempo de alguém, a maioria dos nossos clientes, entre as suas vidas familiares normais... conseguir ter duas horas para se concentrar em aprender como jogar a um videojogos é um grande pedido," disse ele.

Os comentários de Hilleman surgiram em jeito de resposta a um comentário feito por Pete Holmes, um comediante norte-americano, que disse que preferiria que a configuração dos botões dos comandos se mantivesse igual nos futuros jogos de séries já estabelecidas ou mesmo nos jogos no geral.

Michael de Platter, director de design de Middle-earth: Shadow of Mordor, contou que espera que no futuro se vejam cada vez mais jogos que adoptem elementos de RPG.

"Agora todos os jogos são um RPG," disse ele. "Não vais fazer um jogo sem um sistema de progressão, níveis e pontos de experiência. E penso que todos os jogos vão ser jogos sociais... as boas ideias propagam-se."

Anônimo
Anônimo