Diretor de Xenoblade Chronicles X descreve alguns detalhes técnicos do jogo

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wMzRyaHJsc2hDdy9WTTVLbHFXdlF1SS9BQUFBQUFBQUNody9OeTlYMkJwc3dJTS9zMTYwMC94ZW5vYmxhZGUtY2hyb25pY2xlcy14MS5qcGc=

Conforme noticiamos semana passada, a revista japonesa Famitsu lançou uma matéria bem interessante, com várias novidades de Xenoblade Chronicles X, em sua edição mais recente. Além destas informações, a revista trouxe também uma entrevista com o diretor Tetsuya Takahashi.

Em uma das declarações presentes na entrevista, Tetsuya descreve o primeiro Xenoblade como: "um RPG convencional" mesmo que o primeiro game tivesse um grande mundo para explorar e uma diversidade de desafios para se completar. Em resposta, o diretor disse também que com o primeiro jogo "foi feita uma grande discussão, e na minha opinião o primeiro jogo é linear". Porém, com Xenoblade Chronicles X "a história avançará em varias direções conforme você for finalizando as Quests dos diferentes lugares que existem no mapa do jogo."

A revista perguntou ao diretor sobre o tempo de Loading no game. Takahashi confirma que os jogadores serão capazes de atravessar o enorme mundo do game de uma ponta até a outra, sem muito tempo nos carregamentos de telas... pelo menos na maior parte do game.

Leia a declaração completa do diretor sobre o assunto abordado:

"Atravessar o mundo [em Xenoblabe Chronicles X] será completamente simples. No entanto, os loadings ocorrerão em casos como os acontecimentos dentro do cenário. Eu recomendo jogar a versão digital, para que os jogadores não tenham que se preocupar com o tempo de loading que terá na versão em disco. É claro que a versão física também foi ajustada o máximo possível para ter o mínimo de tempo durante o carregamento de seus dados. Estamos consultando a Nintendo quanto à possibilidade ou não dos dados principais serem lidos diretamente no console"

Outro tema discutido na entrevista é sobre o tamanho do time no game, que são quatro personagens. Takahashi explica por que este número foi escolhido:

"Levando em consideração a criação e a mistura de classes, um time com quatro membros é algo bem equilibrado. Na batalha, você controlará um destes personagens e os outros três serão controlados pela Inteligência Artificial. Semelhante ao jogo anterior, você também pode escolher qual personagem quer controlar. Numa situação de emergência, os personagens controlados pela I.A. podem gritar frases de encorajamento de acordo com suas personalidades. Foi solicitado aos dubladores que gravassem uma infinidade de frases, para que as batalhas se tornassem mais vivas assim como no jogo anterior."

Alguns fãs de Xenoblade estão curiosos sobre as funcionalidades online no novo jogo. No entanto, Takahashi é rápido em apontar que Xenoblade Chronicles X "não é um jogo online que você estará diretamente conectado aos outros jogadores." A Monolith Soft traz o conceito de um "jogo online abertamente conectado". Takahashi diz: "Apesar disso, o jogo trará uma conectividade sem que os jogadores percebam outras pessoas, de modo que o estilo de jogo de um RPG online não foi usado como base."

Outro ponto ressaltado pela Famitsu foi sobre a trilha sonora em Xenoblade Chronicles X. A revista apontou que Hiroyuki Sawano não teve tanto trabalho nas músicas do game, como Takahashi afirmou:

"É verdade. Ele tem uma forte imagem vinculada aos seus trabalhos em famosos títulos de anime como: Mobile Suit Gundam Unicorn, Guilty Crown, e Attack on Titan. Mas para mim ele é uma pessoa que trabalha no gênero drama. Ele é responsável pela música de Team Medical Dragon, entre outros. E eu imaginei que uma música mais dramática certamente brilharia neste novo jogo então eu pedi a ele, pois não tinha nada a perder."

Quando a Famitsu perguntou se Sawano é flexível no seu trabalho, Takahashi respondeu:

"Geralmente, os compositores que não escrevem músicas para vídeo games reagem assim: 'Por que tantas composições num jogo (de RPG)?', Mas o Sr. Sawano foi o oposto: 'Entendi. Por favor, deixe-me escrever todas elas.' (Risos) Desta vez há 90 composições [em Xenoblade Chronicles X] e eu pensei que ele poderia escrever apenas uma parte delas, e portanto estou muito feliz com isto."

Xenoblade Chronicles X será lançado no Japão em 29 de abril. Já aqui no ocidente, o game está confirmado para sair em algum momento de 2015.

QXZwTlhoenNjalE=

SGcyUFRWaTdmbDg=

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque