Diretor de Xenoblade Chronicles X descreve alguns detalhes técnicos do jogo
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Conforme noticiamos semana passada, a revista japonesa Famitsu lançou uma matéria bem interessante, com várias novidades de Xenoblade Chronicles X, em sua edição mais recente. Além destas informações, a revista trouxe também uma entrevista com o diretor Tetsuya Takahashi.
Em uma das declarações presentes na entrevista, Tetsuya descreve o primeiro Xenoblade como: "um RPG convencional" mesmo que o primeiro game tivesse um grande mundo para explorar e uma diversidade de desafios para se completar. Em resposta, o diretor disse também que com o primeiro jogo "foi feita uma grande discussão, e na minha opinião o primeiro jogo é linear". Porém, com Xenoblade Chronicles X "a história avançará em varias direções conforme você for finalizando as Quests dos diferentes lugares que existem no mapa do jogo."
A revista perguntou ao diretor sobre o tempo de Loading no game. Takahashi confirma que os jogadores serão capazes de atravessar o enorme mundo do game de uma ponta até a outra, sem muito tempo nos carregamentos de telas... pelo menos na maior parte do game.
Leia a declaração completa do diretor sobre o assunto abordado:
Outro tema discutido na entrevista é sobre o tamanho do time no game, que são quatro personagens. Takahashi explica por que este número foi escolhido:
Alguns fãs de Xenoblade estão curiosos sobre as funcionalidades online no novo jogo. No entanto, Takahashi é rápido em apontar que Xenoblade Chronicles X "não é um jogo online que você estará diretamente conectado aos outros jogadores." A Monolith Soft traz o conceito de um "jogo online abertamente conectado". Takahashi diz: "Apesar disso, o jogo trará uma conectividade sem que os jogadores percebam outras pessoas, de modo que o estilo de jogo de um RPG online não foi usado como base."
Outro ponto ressaltado pela Famitsu foi sobre a trilha sonora em Xenoblade Chronicles X. A revista apontou que Hiroyuki Sawano não teve tanto trabalho nas músicas do game, como Takahashi afirmou:
Quando a Famitsu perguntou se Sawano é flexível no seu trabalho, Takahashi respondeu:
Xenoblade Chronicles X será lançado no Japão em 29 de abril. Já aqui no ocidente, o game está confirmado para sair em algum momento de 2015.
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