AMD da desconto para quem retornar placas GTX 970

#Notícia Publicado por Laucc, em .

AMD está oferecendo descontos especiais nas placas de vídeo Radeon para consumidores que decidiram retornar suas placas de vídeo GTX 970 que se sentiram prejudicados com o problema de 3.5GB de memória. A história começa com a recente controvérsia do time de marketing da Nvidia que anunciou informações erradas sobre as especificações da GTX 970.

As especificações falsas estiveram listadas no site oficial da Nvidia por mais de quatro meses seguidos e foram assim apresentadas para reviwers no lançamento. Adicionando isso ao problema de performance da arquitetura com a memória da placa de vídeo, a Nvidia decidiu dividi-la em duas partes. A primeira partição é de 3.5GB e a segunda partição muito menor e muito mais lenta tem 512MB, isso deixou alguns consumidores bravos, e alguns já começaram a retornar suas placas. O que alguns revendedores da Europa são obrigados a aceitar devido as leis de propaganda enganosa já que esse "erro" não pode ser consertado.

Seguindo então um tweet de Roy Taylor da AMD que ganhou notoriedade no fórum reddit, a AMD está oferecendo descontos para todos os consumidores da Nvidia que estão retornando suas placas de vídeo GTX 970 por causa do problema de memória, o desconto se aplica a placas de vídeo com 4GB de RAM, mais notoriamente as R9 290 e R9 290X que já estão com preços reduzidos nos EUA depois do natal.

Existem casos registrados de consumidores que já retornaram suas placas GTX 970 devido ao problema envolvendo a memória, mesmo que elas estejam funcionando normalmente, a maioria clama propaganda enganosa. Para os revendedores que estão sendo prejudicados é possível que abram processo contra a Nvidia para que ela cubra todo o prejuízo que eles sofreram devido as falsas informações.

A Nvidia prometeu uma atualização no driver para resolver o problema, no entanto em seguida eles confirmaram que de fato a memória particionada foi uma idéia intencional dos engenheiros e é implementada a nível físico, sendo assim então impossível uma "correção" por driver.

IMAGEaHR0cDovL3MxLnBvc3RpbWcub3JnL3B5dHpodDMxci9DYXB0dXJhX2RlX3RlbGFfZGVfMjAxNV8wMV8zMF8wMV8wOF8zMy5wbmc=

Laucc
Laucc
Publicações em Destaque