Novo vírus descoberto ataca PC para 'bombar' vídeos do Youtube

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O número de ameaças existentes no ambiente virtual aumenta a cada dia, e por isso, todo cuidado é pouco para quem costuma utilizar computadores e dispositivos conectados à internet.

IMAGEaHR0cDovLzEtcHMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tL2hrL2xCY2dZWEVLc3hxTDdYYVNuSGJrcDNWQXVaL3d3dy5jbGlja2dyYXRpcy5jb20uYnIvYmxvZy1jbGlja2dyYXRpcy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS82MjB4NDE0eHZpcnVzLWJvbWJhci12aWRlb3MteW91dHViZS5qcGcucGFnZXNwZWVkLmljLkhvRUpITTlGM1RFSlZfdDA1S1pHLmpwZw==

Uma das mais recentes ameaças a usuários de tecnologia, por exemplo, é um vírus batizado de "Tubrosa", que invade computadores no intuito de executar vídeos do youtube anonimamente e gerar visualizações nos mesmos. A seguir você confere os detalhes e a mecânica por trás do malware.

Descoberto pela Symantec, o novo vírus classificado como trojan tem a capacidade de se infiltrar na máquina dos usuários por meio de um spam que promove links e anexos em mensagens. O item malicioso pode chegar aos usuários por e-mail ou mesmo por sites usados com essa finalidade.

Segundo informações, após instalado o "Tubrosa" consegue se comunicar com um site falso onde baixa um segundo arquivo, que por sua vez contém a lista de links do Youtube que deverão ser acessados.

Para completar a maliciosa aplicação então abre os links em background sem a permissão do usuário, abaixando ainda o volume do computador para não ser descoberto, e instalando (ou atualizando) ainda o flashplayer a fim de garantir compatibilidade com o sistema.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mdXNpb25zd2ltLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS9iZXN0LWJ1eS15b3V0dWJlLXZpZXdzLmpwZw==

A estratégia dos cibercriminosos por trás do vírus é possivelmente a de faturar dinheiro, beneficiando-se de um sistema de parcerias do Youtube, que por sua vez divide a receita de publicidade com os donos de canais que geram visualizações em seus próprios vídeos.

Para conseguir seus resultados o malware consegue modificar arquivos no computador infectado para contornar as medidas de segurança do serviço do Google, fazendo assim o sistema considerar que cada vídeo está sendo assistido por um usuário diferente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,