DirectX 12 poderá ser testado contra o Mantle e o DirectX 11 para ver como ele é eficaz

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZyYW1lYnVmZmVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9OVklESUEtRGlyZWN0WC0xMi1BUEktUGVyZm9ybWFuY2UuanBn

No Windows 10 keynote da semana passada, a Microsoft já havia apresentado um benchmark para demonstrar como o DirectX 12 permite que os desenvolvedores adicionem complexidade para uma cena sem que a taxa de frames paralise quando comparada com o DirectX 11.

É claro que, assistindo a um vídeo não é a mesma coisa que realmente testá-lo por si mesmo, mas você não deve se preocupar, pois você vai realmente ser capaz de fazê-lo você mesmo.

A Futuremark vai lançar publicamente um benchmark como parte de sua 3DMark suite. Não só você vai ser capaz de testar o DirextX 12 contra o DirectX 11, mas também contra a própria API da AMD, o Mantle, graças à função API Overhead Feature Test.

QThXSjRBNmFtU0U=

"Jogos fazem milhares de draw calls por frame, mas cada um cria sobrecarga limitando o desempenho da CPU. APIs com menos sobrecarga podem lidar com mais draw calls e produzir recursos visuais mais ricos. O 3DMark API Overhead é primeiro teste independente do mundo, para comparar o desempenho do DirectX 12, Mantle, e DirectX 11. Veja com quantos draw calls o seu PC pode lidar em cada API antes que o framerate caia abaixo de 30 fps."

Se você não estiver familiarizado com o teste, um "draw call" é basicamente um elemento (objeto, material, shader, e assim por diante) renderizado em uma cena.

O novo teste está marcado como "em breve", e nenhuma data de lançamento exata foi fornecida.

Para obter um, você poderá ter que comprar o 3DMark, que está disponível no Steam por US$25 dólares. Não foi mencionado se o teste vai ser disponibilizado como parte do 3DMark Basic Edition versão grattuita.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque