Projeção Astral: Mito ou Verdade?

#Descontração Publicado por domportela, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05TGZFc1VMRzdyNC9VX09BdHJKTGI5SS9BQUFBQUFBQUV5RS9UblpncDVEZWRJTS9zMTYwMC9SZWxhdG8lMkJkZSUyQlByb2plJUMzJUE3JUMzJUEzbyUyQkFzdHJhbCUyQiVFMiU4MCU5MyUyQkFzc2lzdCVDMyVBQW5jaWElMkJFc3Bpcml0dWFsJTJCZW0lMkJxdWVkYSUyQmRlJTJCYXZpJUMzJUEzbyUyQlJ1c3NvLmpwZw==

Olá pessoal, venho aqui falar um pouco de projeção astral e misturar algumas experiências minhas.

Para quem não sabe a Projeção Astral consiste em se projetar para fora do corpo, isso em si já soa estranho, e realmente é.

É um fenômeno que vem intrigando ciêntistas, que buscam uma explicação, alucinação hipnagógica,viagem no subconsciente ou realmente algo como viagem astral?

Alguns estudiosos da consciência afirmam que realmente há o deslocamento da consciência em relação ao corpo, e que existem vários níveis de consciência além do que experimentamos e lembramos.

Segundo um site que achei aí, projeção astral é "a manifestação da consciência em veículo psicossomático".

Ainda segundo o mesmo site:

"A Projeção Astral é um fenômeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosacruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas. Há muitos séculos também aparece em relatos individuais de autores. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade em suas várias correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenômeno por meio de livros, palestras, cursos, workshops etc."

Há diversos relatos incríveis de pessoas que se projetaram na internet, impossíveis de provar é lógico.

Me interessei pelo assunto porque lembro de já ter me visto encima do meu corpo enquanto estava dormindo.

Acontece que sofro corriqueiramente de um fenômeno chamado paralisia do sono, esse fenômeno consiste na tua mente acordar enquanto o corpo não. Quem já sofreu isso relata vários segundos de uma sensação horrível que é a de imobilidade, mas aos poucos a pessoa vai tomando controle do corpo.

Acontece que uma das técnicas de projeção consiste em induzir uma paralisia, e a minha experiência foi a seguinte: Eu acordei paralisado, e como sempre tentei me mexer, acontece que lembrei de ter lido sobre projeção, lembro de estar completamente lúcido, então tentei me projetar, senti uma energia muito forte dentro de mim, como se fosse uma vibração, e lembro de ter sentido como se eu fosse aquela energia, como se aquela fosse minha essência, eu tentei sair do corpo, quanto mais eu me esforçava para sair mais essas vibrações aumentavam, havia dificuldade de sair, porque parecia que meu corpo puxava de volta, lembro de conseguir sair a parte de cima, mas não conseguia sair a parte de baixo do corpo.

Na minha segunda experiência, eu acordei no meio da noite, paralisado, fui recuperando a lucidez, e assim como na primeira vez, estava completamente lúcido, mais uma vez tentava sair e não conseguia, depois disso eu não consigo me recordar muito bem, mais pelo que me lembro não estava muito lúcido, lembro vagamente de ter caído da cama e achar que estava acordado, fiz um reality check, que nada mais é que um teste de realidade usado por projetores e pessoas que tentam sonhos lúcidos, e foi aí que percebi que não estava acordado, lembro vagamente ainda de circular pela minha casa, e depois não lembro mais de nada.

Não tento provar a projeção astral aqui, só quero jogar o assunto em pauta e ver a discussão, tive essas experiências e não tenho certeza se foi fruto da minha mente ou não, mas creio que conforme a ciência estudar a consciência humana haverá muitas descobertas impressionantes.

Deixo ainda um link de um site que fala um pouco sobre projeção, lá ensina técnicas de projeção e o autor relata as projeções dele.

http://projecaoastral.com

domportela
domportela
Publicações em Destaque