Mozilla quer trazer Realidade Virtual para o navegador

#Notícia Publicado por TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90Y3RlY2hjcnVuY2gyMDExLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNS8wMS8yMDE1LTAxLTI0XzEwMTUucG5n

No verão passado, a Mozilla lançou uma versão muito experimental do Firefox com suporte para aplicativos de realidade virtual baseado na web que podem ser experimentados através do Oculus Rift. No início desta semana, o suporte para WebVR também desembarcou na noite e de desenvolvimento de canais de libertação Edição do Firefox.

Então, por que é Mozilla trabalhando em realidade virtual quando sua missão é "promover a abertura, inovação e oportunidade na Web?" Em uma conversa no verão passado , da Mozilla Josh Carpenter argumentou que a organização sabe VR será um "realmente grande coisa" e porque "apresenta-se realmente um grande desafio - e nós gostamos de grandes desafios." Para dar aos usuários a sensação de realmente estar presente em um mundo diferente (e não apenas a de olhar para uma simulação), você precisa obter a latência entre os movimentos da cabeça e a tela reagir a eles para baixo a um mínimo absoluto. Mozilla afirma que, no final, todo este trabalho irá beneficiar não apenas a experiência VR, mas também a experiência da Web como um todo.

Para fazer isso, a Mozilla lançou o seu peso por trás WebVR, uma API experimental que faz com que seja mais fácil de conectar o navegador de realidade headsets virtuais. Google também começou a experimentar com isso também, por isso já há algum suporte cross-browser para ele, mesmo que ele ainda está longe de ser um padrão oficial e de tornar-se uma característica padrão de canais de liberação do navegador mainstream da Mozilla e Google.

IMAGEaHR0cHM6Ly90Y3RlY2hjcnVuY2gyMDExLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNS8wMS9wYW5vcmFtYS1zY3JlZW5jYXAtMS5naWY=

Por enquanto, o novo Firefox constrói só trabalho com o Oculus Rift (embora você ainda tem que instalar um plugin para fazer este trabalho), mas Mozilla diz que também planeja adicionar suporte embutido para Linux, Firefox para Android e Cartão do Google .

Com projetos como asm.js e outros, Mozilla tem trabalhado duro para trazer velocidades nativa como a browser- e aplicativos baseados em JavaScript. Eu não estou completamente vendido na idéia de que o navegador é o melhor lugar para experimentar a realidade virtual, mas há algo a ser dito para a abordagem da Mozilla de criar um ecossistema aberto que pudesse lateral-passo os jardins murados dos diferentes fornecedores em VR a longo prazo.Por agora, alcançar esse sentimento de presença muito depende de conseguir o atraso para baixo e mesmo se Mozilla consegue obter um desempenho JavaScript ainda mais perto de velocidades nativas, aplicativos nativos VR será sempre apenas um pouco melhor.

IMAGEaHR0cHM6Ly90Y3RlY2hjcnVuY2gyMDExLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNS8wMS8yMDE1LTAxLTI0XzA5NDYucG5n

TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead
TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead
, USA, North Carolina
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,