Israel podera ser o primeiro país do mundo a implantar um sistema aéreo de defesa utilizando apenas lasers

#Notícia Publicado por TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead, em .

O novo sistema, conhecido como "Iron Beam" foi desenvolvido pela empresa de defesa israelense Rafael Advanced Defense Systems Ltd.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5qZXdzbmV3cy5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9Jcm9uLUJlYW0xLmpwZw==

O sistema de armas irá estender a capacidade do IDF para proteger os civis israelenses de foguetes de militantes palestinos do Hamas, usando um laser para direcionar e "derrubar como moscas" foguetes de curto alcance, granadas de artilharia e morteiros que seriam muito pequenos, que para que as famosas baterias Iron Dome seriam incapazes de um interceptar de forma eficaz.

Tanto o interceptor "Iron Dome" e o novo sistema "Iron Beam" são fabricados pela empresa estatal Rafael Advanced Defense Systems Ltd. em um projeto financiado pelo Ministério da Defesa de Israel e dos EUA.

De acordo com o Daily Mail, os oficiais do projeto disseram que o novo sistema foi o resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento em laser. Ele foi entusiasticamente elogiado por um porta-voz, Amit Zimmer, como a versão da vida real de tecnologia futurista de "Star Wars".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zb2x2ZWlzcmFlbHNwcm9ibGVtcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvSXJvbi1CZWFtLWRlZmVuc2UtNjIweDMxMC5qcGc=

Mas as autoridades de defesa israelitas têm consistentemente se recusou a dar detalhes sobre o calendário para a implantação do novo sistema, e como e onde as baterias seriam implantados.

O sistema de defesa aérea vai empregar um feixe de laser de fibra óptica "dirigido alta energia" para interceptar foguetes e ameaças de mísseis com trajetórias cobrindo distâncias de até sete quilômetros (4,5 milhas). O sistema de laser, estimulados pela vigilância móvel e sistema de rastreamento, é capaz de destruir alvos aéreos dentro de cinco segundos.

O sistema "Iron Dome" já implantado de Israel, amplamente creditado com 80% de taxa de sucesso contra foguetes de alcance relativamente longos lançados por militantes palestinos do Hamas, emprega foguetes interceptores guiados por radar, enquanto o "Irom Beam" é projetado para disparar um laser que é capaz de desativar ogivas de mísseis e pequenos projéteis de artilharia e morteiros. O sistema também é capaz de interceptar veículos aéreos não tripulados (UAV).

Especialistas dizem que um dos principais benefícios do uso de armas de energia dirigida "lasers", em comparação com interceptadores de mísseis guiados por radar, como o sistema "Iron Dome", é que, enquanto eles custam mais para produzir e implantar, eles têm custos operacionais do ciclo de vida menor que compensar os custos de produção e implantação. Eles também têm a vantagem de não usar munição caro e necessidades de mão de obra mais baixa.

Os próximos anos vão ver desenvolvimentos dramáticos no armamento da tecnologia laser. No ano passado, o US Office of Naval Research revelou um protótipo de seu Sistema Laser de Armas implantado a bordo do USS Ponce no Golfo Pérsico. Ele divulgou as imagens mostrando sistema infravermelho da arma a ser usada contra alvos em mar e no ar.

O governo de Israel é, naturalmente, também ansiosos para garantir futuros investidores e imigrantes judeus de sua capacidade de fornecer segurança. Além disso, tornando os ataques com foguetes por militantes palestinos ineficaz poderia forçá-los a desistir de tais táticas de terror completamente.

TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead
TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead
, USA, North Carolina
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque