Andrew House diz que em 2015 o PS4 "vai provar a sua força"; Comentários sobre vendas, DDoS e mais

#Notícia Publicado por MatheuscaldasGO, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMtd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L2hvdXNlcHM0LmpwZw==

O PS4 teve um desempenho admirável em 2014, e o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House explicou suas expectativas para 2015 e falou sobre alguns outros temas relevantes em uma entrevista na versão online do popular jornal japonês Nikkei Shimbun.

House menciona que as vendas de final de ano do PS4 foram satisfatórios tanto para hardware quanto para Software (para o qual a Sony anunciou ter ultrapassado a marca de 18,5 milhões de unidades, dos quais 4,1 foram vendidas apenas na temporada de férias).

Do ponto de vista regional, as vendas japonesas foram executada conforme o esperado. Nos Estados Unidos, apesar do fato de que a competição conseguiu ficar mais forte devido as promoções e reduções de preços, os resultados estavam dentro das previsões também. Na Europa, mesmo que a produção foi duplicada, o console ainda conseguiu superar as expectativas.

House também explicou que os resultados são considerados surpreendentes mesmo internamente. O PS2 por exemplo em seu primeiro ano de vida teve 10,6 milhões de unidades enviadas, e o PS4 está vendendo melhor em relação a isso. No entanto, a situação do mercado mudou desde então, e o presidente da SCE está mantendo um olhar atento sobre a situação, para ver se o PS4 vai continuar vendendo mais que o PS2, dito isso, ele está confiante de que irá superar o PS3.

House continuou, dando a line-up de software, que será lançado em 2015, que vai ser o ano que vai provar a força do PS4.

IMAGEaHR0cDovL3B3cGFuZG9yYS5uZXQvZ2FtZXZpY2lvL1BTNEpvZ29zMi5qcGc=

House mencionou que em 2015 existem fortes títulos, como The Order 1886 e Bloodborne, e os estúdios estão criando jogos que aproveitam plenamente o desempenho do PS4. Mesmo que as vendas de PS3 estão em declínio, considerando a forte demanda para o PS4, a Sony pode apontar para vender mais unidades do novo console que no ano fiscal atual.

Em 2015, a Sony vai se concentrar em melhorar seus serviços. A PlayStation NOW vai ser lançado oficialmente em breve, e seu objetivo final é fazer com que jogos de PlayStation sejam acessíveis em dispositivos de outras marcas.

O apoio anunciado recentemente na Smart TV da Samsung é, de acordo com House, apenas o primeiro passo de uma estratégia mais ampla. Outra meta relevante é o de melhorar o line-up de jogos casuais, que podem ser apreciados por toda a família.

aFZjdjRsaWhoVVE=

Sobre o atraso do console na China, House esclareceu que a razão é que o governo local pediu uma mudança no plano de negócios. Embora ele espera lançar o PS4, logo que possível, ele não pode mencionar um tempo específico.

Ele mencionou que o mercado chinês está sendo abordado com cuidado. É a primeira vez que a Sony Computer Entertainment e as autoridades chinesas trabalham juntos. Coisas como a censura funciona ou qual organização toma as decisões finais, precisam ser resolvidos para construir um negócio juntos.

House também comentou sobre os ataques de DDOS que derrubaram a PSN durante o Natal, mencionando que não é uma situação que afetou apenas Sony Computer Entertainment, mas também Microsoft. Esse tipo de ataque é uma grande ameaça para todo o negócio de conteúdo. Enquanto ele não pode ser evitada com 100% de segurança, ele prometeu que os investimentos serão feitos para evitar a possibilidade de que isso aconteça novamente.

House concluiu dizendo que ele vai discutir o problema com o resto da equipe executiva em poucos dias. No entretanto, o código de desconto de 10% que será distribuído aos usuários da PSN como um pedido de desculpas foi bem recebido pelo público.

Matheus
Matheus #MatheuscaldasGO

Faça os tiros valerem a pena !

, Caldas Novas
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque