SDK de outubro do Xbox One melhorou Driver gráfico e diminui tempo e renderização da CPU

#Notícia Publicado por eusouporn, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L3hib3gtb25lLWFtZC5qcGc=

O recente vazamento do SDK do Xbox One revelaram novas informações sobre as diferentes atualizações que a Microsoft aplicou ao seu console de videogame. Alguns momentos atrás, foi noticiado sobre como a actualização de Novembro do SDK desbloquou mais poder de CPU, mas a Microsoft realmente implementou alguns melhoramentos importantes na atualização de Outubro também.

Essa informação foi revelada por um usuário da Union Video Game Forum que colou screenshots do que se parece com a documentação do Xbox One SDK. Embora a maior parte da informação contida nessas imagens são sobre coisas técnicas, dois pedaços de informação chamaram a nossa atenção. A atualização de outubro reduziu a quantidade de memória utilizada durante a execução. Microsoft conseguiu isso por meio da atualização do driver gráfico para que a sobrecarga de memória de vertex e pixel shader objetos fosse reduzida. De acordo com testes, foi noticiada uma redução de 45% no uso de memória.

A outra característica que a atualização de outubro foi a inclusão de suporte Descriptor Tables.

A tabela de descritores define as características das diversas áreas de memória utilizados durante a execução do programa, de acordo com a Wikipedia. Devido a isso, os shaders podem carregar descritores de recursos a partir de tabelas de memória, que pode ajudar a reduzir o custo de CPU na renderização. O que é mais? Ele está pronto para DirectX 12, e ele pode suportar Descriptor Tables na nova API.

eusouporn
eusouporn