Google pode finalmente desenvolver aplicativos para Windows Phone

#Notícia Publicado por Matheusn80, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FyTlk2cEYuanBn

A Google é uma das maiores empresas do mundo, e tudo que ganha o suporte dela tem 90% de chance de se tornar popular. Infelizmente as companhias que não recebem suporte, nem sempre conseguem conquistar o público geral. Muitos acreditam que o sucesso limitado do Windows Phone é exatamente por isso.

A loja de aplicativos do WP tem apenas um app da Google, a companhia explicitamente proíbe o desenvolvimento de novidades para a plataforma da Microsoft, até de seus produtos semioficiais.

A empresa já anunciou diversas vezes que os US$ 50 bilhões gastos por ano, não tem espaço para apoiar uma plataforma tão insignificante quanto o Windows Phone. Porém, parece que nem todos que trabalham para Google acreditam que o WP é tão ruim.

Em uma publicação sobre uma vaga para desenvolver o aplicativo do YouTube para dispositivos móveis, a Google revelou que pretende criar uma versão para Windows Phone. É claro que a empresa está fazendo isso por conveniência, ela busca por funcionários que também saibam produzir conteúdo da plataforma da Microsoft.

Há mais de um ano atrás a Google havia requisitado a retirada do aplicativo do YouTube da Windows Phone Store, que fora desenvolvido totalmente pela Microsoft, e aparentemente infringia as regras de propaganda da empresa. Pois é, parece que a Google decidiu morder a língua e criar um app próprio.

Matheus
Matheus #Matheusn80
, Rj
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,