Criador do jogo Wonder Boy, da SEGA, diz que odeia a jogabilidade de Super Mario Bros

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GamdyUDN6UDNYZy9WRjBSdFZCWExtSS9BQUFBQUFBQWhoQS9QZ1REMU4zRk9NOC9zMTYwMC9tYXJpb19zb25pY18yMDEyX3JhZ2UucG5n

O jogo Super Mario Bros. é um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos, conquistando vários fãs e inspirando muitos jogos até hoje. Mas apesar de tanta fama, parece que algumas pessoas não conseguiram ser conquistadas pela magia do Mario. O fundador da Westone Bit, Ryuichi Nishizawa, revelou que um dos motivos por ter criado o jogo Wonder Boy em parceria com a SEGA, é porque nunca gostou de Mario.

"O que me motivou a criar Wonder Boy foi Super Mario Bros para NES. O jogo foi um grande sucesso no Japão na época, mas eu simplesmente não gostava dele. O jogo tem um sistema de controles muito ruim. Algumas pessoas dizem que essa é a força do jogo, mas eu continuo o odiando até hoje. Os movimentos do jogo não fazer eu me sentir bem, o jogo é frustrante. Eu sempre me perguntei porque o que fazer para criar algo mais emocionante, e isso me estimulou a fazer Wonder Boy."

Na época em que foi lançado, Wonder Boy fez muito sucesso, e chegou até a receber algumas sequencias, porém, essas sequencias se distanciaram do foco original do jogo, e faz com que ele caísse no esquecimento.

O que você do comentário de Nishizawa? Os controles de Super Mario Bros. são realmente tão ruins quanto ele está dizendo, ou você acha que ele está equivocado? Deixe sua opinião nos comentários.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,