PlayStation se une a ESPM para formar profissionais de games no Brasil (Atualizado)

#Notícia Publicado por John.Snow, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vcGxheWVyMi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTAvc29ueV9iZ3NfOC5qcGc=

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) começou uma nova parceria com a PlayStation aqui no Brasil. O centro acadêmico iniciará um curso voltado para tecnologia, dando espaço para a produção de games.

Chamado Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, o curso começará em agosto do ano que vem e terá três trilhas básicas: gerenciamento de games, desenvolvimento de aplicativos web e mobile e digital business intelligence.

"O mercado de games no Brasil está crescendo e isso faz com que, consequentemente, a demanda por profissionais especializados também aumente. Profissionais que entendam de games e também tenham a visão e formação para tocar o business." Comenta Anderson Gracias, gerente geral de PlayStation no Brasil "Essa parceria é nossa forma de investir na formação desses profissionais, que vão ajudar o mercado a amadurecer e são essenciais para o nosso negócio podendo atuar em vendas, marketing e cargos administrativos." disse, Anderson Gracias, gerente geral da PlayStation no Brasil.

Com duração de oito semestres em turno integral o curso conta com turmas de, no máximo, 50 alunos cada. O próximo processo seletivo ocorrerá na unidade da ESPM-SP e os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2014 no site http://www.espm.br/vestibular-sp.

Atualizado:

Rodrigo Tafner, coordenador do curso, também falou:

"A ESPM enxerga o setor de games como um dos principais motores da indústria criativa. Como pretendemos construir profissionais alinhados com as necessidades da indústria, ter parceria com a PlayStation amplia as possibilidades para nossos estudantes. A trilha de gestão de games forma um profissional para trabalhar na cadeia de valor da indústria, na concepção, na comercialização e no desenvolvimento, com a visão de empreendedorismo e de gerenciamento dos processos como fatores norteadores dessa formação."

O campus conta com estrutura para debates, apresentações, consoles, jogos e produtos licenciados em exposição, que poderão ser utilizados por outros cursos, além de jogos para empréstimos para os alunos.

Com duração de oito semestres em turno integral, o curso conta com turmas de até 50 alunos. O próximo processo seletivo ocorrerá na unidade da empresa em São Paulo.

John.Snow
John.Snow
Publicações em Destaque