Cientistas criam intestino humano dentro de rato pela 1ª vez

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Um grupo de cientistas americanos conseguiu cultivar segmentos de intestino humano dentro do corpo de um rato de laboratório. A ideia - que é inédita - seria produzir, nos seres humanos, algo parecido com "peças de reposição" para a reparação de tecidos e órgãos, usando células da pele dos próprios pacientes doentes. As informações são do The Independent.

IMAGEaHR0cDovL3AxLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzAvMC8wLzAvNDYwLzM0MC9pbWFnZXMudGVycmEuY29tLzIwMTQvMTAvMjAvcmF0b2xhYm9yYXRvcmlvdGVzdGVoYW1zdGVyZmxpY2tyLmpwZw==

Segundo a publicação, o estudo foi liderado por Michael Helmrath, do Centro Hospitalar Infantil de Cincinnati, no estado de Ohio. A pesquisa foi publicada pela revista Nature Medicine.

De acordo com o estudo, um intestino humano em miniatura - do tamanho de um dedo - cresceu dentro de um dos animais, a partir de uma única célula-tronco de um paciente. O pequeno órgão seria capaz de realizar muitas das funções associadas à digestão e à absorção de alimentos, segundo os cientistas.

"Esses estudos suportam o conceito de que as célular de pacientes podem ser usadas no crescimento de um intestino", diz Helmrath. "Isso fornece uma nova maneira de estudar as muitas doenças e condições que podem causar falência intestinal", afirma.

O objetivo dos pesquisadores é que, um dia, o transplante de tecidos de órgãos seja uma prática do passado, substituída pela criação de tecidos de substituição no interior do paciente.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,