Ex-Ceo da EA: jogos Free-to-Play não devem ser vistos negativamente

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1FhMnhVVEcuanBn

O EX-CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, afirmou que há um caminho certo para monetizar o modelo free-to-play, sem irritar os jogadores. Ele disse isso a GAME MONETIZATION.

"Ninguém se sente mal em ir para a pista de boliche e pagar por hora ou por jogo. Ninguém se sente mal em ir para os antigos arcades e pagar para jogar.

Ele explicou que os jogadores se sentem chateados quando pagam por algo que não tem nada a ver com o que eles querem fazer no jogo, e que isso pega muito do dinheiro deles.

"Provavelmente o pior é quando a única coisa que você precisa fazer para progredir é pagar por isso. As pessoas não estão interessados ​​em apenas um sistema de compras, eles querem aproveitar o jogo e demonstrar um certo nível de habilidade e maestria."

Riccitiello disse também que não há tanta diferença entre console e jogos para celular, como podemos supor.

"Eu dirijo um carro em uma estrada e eu não tenho um carro para cada. Na verdade isso é uma questão do tamanho da tela, e também do touch contra os controles. Eu não acho que ele é realmente muito sobre móvel contra console. Eu não acredito que haja muitas diferenças entre console e mobile"

Riccitiello demitiu do EA em março de 2013, e Andrew Wilson tomou seu lugar como CEO em setembro no mesmo ano.

Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP