DayZ Status Report - 25 de Agosto

#Notícia Publicado por Fratane, em .

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Durante a última semana, a equipe tem trabalhado para terminar as tarefas finais para a versão 0.49. Nesse trabalho, houve uma grande colaboração da equipe de Bratislava, para o código do Navmesh, a IA dos animais, da horticultura e das mudanças no sistema de animações. Devido à essa colaboração da equipe de Bratislava, nós resolvemos dar mais uma semana para o lançamento, para que possamos testar todas essas coisas que não estavam previstas para saírem nessa atualização. A versão 0.49, representa uma grande quantidade de trabalho que não será vista de imediato pelos usuários, mas que irá nos permitir a coleta de informações dos jogadores e dos spawns de itens, assim como, os já mencionados, trabalho na IA dos animais, horticulta, redesign no sistema de melee e do "central loot economy". Afim de melhorar os testes da 0.49, vamos atualizar o experimental essa semana. O Battleye também irá começar a mostrar uma mensagem a cada hora para avisar aos jogadores que haverá um reset nos servidores do Stable, conforme a chegada da nova versão. Essa atualização irá trazer consigo a "persistence storage" para todos os servidores do Stable, e é importante que aqueles que alugam servidores de DayZ, que confiram as políticas de uso do "Backup" de seus respectivos provedores de servidor, para garantir uma fácil recuperação de dados caso algum problema imprevisto aconteça com seu servidor.

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Começando em Setembro, várias novas iniciativas, afim de aumentar a transparência e acessibilidade ao processo de desenvolvimento, vão começar a serem postas em ação, incluindo um evento em que a equipe de desenvolvimento irá fazer streams, que estão marcadas no site, devhub.dayz.com e serão transmitidas no twitch.tv/dayz. Peter / Líder de Design "Como eu disse semana passada, a implementação inicial da horticultura já está pronta, mas está usando "placeholder assets" e vai precisar da atenção da equipe de programação. Eu, pessoalmente, acho que esse sistema pode provocar uma mudança significativa de como os jogadores vão se relacionar com o Chernarus. Imagine ser independente com suas próprias roupas e comida, feitas de animais caçados e sua própria plantação. "Indo mais a fundo nesta ideia, recentemente, houve muita discussão dos devs sobre o craft de roupas de couro, e parece que elas vão se tornar uma parte da nova moda do DayZ. As possibilidades serão bem amplas, desde vários itens que provém de diferentes tipos de couro, que provém de diferentes tipos de animais à itens mais genéricos com a opção de pinta-los de diferentes cores. Oque recentemente recebeu muito amor e trabalho da equipe de programação, e que me deixou muito feliz, foi o sistema de melee, que foi refeito desde a base. Você vai ficar maravilhado, especialmente com o cursor e com o "swing" da detecção do hit, que estão tão robustos que não tem mais como errar o seu alvo, a não ser que você esteja muito longe, ou tenha algum problema na visão. Iremos dar o nosso melhor para colocarmos de volta no jogo o "swing detection" o mais rápido possível, para que você possa finalmente usufruir do melee da forma como deveria. Esperamos que saia na 0.49, na próxima semana. Vale a pena mencionar, também, o novo impacto que o clima exerce no personagem, que está muito próximo de ser lançado, e tem evoluído muito em utilizar as possibilidades dadas pelo atual ambiente do jogo. Não se esqueçam de se manterem secos e quentes... vejo vocês em Chernarus!" Mirek / Líder da programação do Gameplay "Nosso foco principal, nesta semana, tem sido nas otimizações no servidor e nas melhorias da detecção de hits do sistema de melee. Ambos estão em testes internos, e se tudo ocorrer bem, vamos lança-los no experimental nesta semana. Também estamos dando continuidade no nosso novo sistema de interação com as portas e de novos controles, mas isso irá levar algum tempo para que ambos sejam finalizados. Eu posso tranquilamente dizer que seja lá qual for o exemplo de uma situação, a interação com as portas está melhor. Agora é impossível abrir portas do andar de baixo/cima, você pode interagir apenas olhando diretamente para elas. Uma grande atualização veio da equipe de Bratislava (agradecimentos ao Marek Zeman) pelo pathfinding, ou seja, uma grande quantidade de problemas de zumbis atravessando portas já estão praticamente arrumados."

Chris / Artísta Líder "As listas das listas: Semana passada, Peter e eu discutimos muitas vezes sobre planos de longo-prazo, para alguns aspectos do jogo e onde a arte seria necessária.

Estou ficando muito animado desde quando começamos a planejar os conceitos para os novos zumbis, quando fizemos a primeira lista de armas para o DayZ, quando criamos a lista preliminar dos assets preliminares necessários, quando estávamos decidindo como seriam os attachments e partes dos veículos, e juntamente nessa época, começamos a discutir com a lenda de Chernarus, Ivan Buchta, como nos poderíamos melhorar o visual do mapa.

Tivemos também o prazer de passar alguns dias em um estúdio em Brno, onde conhecemos membros da nossa equipe em Bratislava para solidificar ainda mais os planos para as roupas craftáveis, uma vez que definido os recursos que o ambiente do jogo oferecerá ao jogador para tal feito, os objetos envolvidos no crafting, e os itens gerados desse sistema. Tivemos também o prazer de sentar e conversar com o líder de projeto do Take on Mars, Martin Melicharek, quem me guiou num tour pelos gráficos da Enforce Engine, pelas "Paticle FX", pelas ferramentas do mapa e pelos protótipos das artes que estarão presentes no futuro do jogo, então, eu pude compreender um pouco melhor sobre oque esperar quando trocarmos para um novo "renderer", assim como dar-nos a oportunidade de pedir algumas melhorias e funcionalidades adicionais à Enfusion. Arte do personagem O capacete MASKA-1Sch, balaclava e o uniforme de bombeiro estão prontos e também já passaram pela equipe de design para que os mesmos os configurem dentro do jogo. Eu espero que eles terminem tudo, no experimental, na proxima semana. O trabalho continua no capacete de bombeiro e em uma mochila inspirada no "SPOSN Tortilla", assim, completando o uniforme "Eastern-block SPECOPS". Fica muito boa quando combinada com a mochila/roupa SMERSH. Ambiente

O trabalho também continua nas novas construções e hangar do novo aeroporto civil, e começamos um plano, junto aos nossos designers de mapa, que resultará na prioridade em novos tipos de construções e objetos.

Armas

A Rossi R92 está começando na parte de animação e deve ser lançada em breve. Me falaram que a MP133 também está pronta para ser passada pelas "assembly lines", sons e configuração. Eu percebi que o lançamento de novas armas tem a tendência de ser bem lenta, mas isso é por causa que nós às colocamos com baixa prioridade, quando se comparado com outras coisas, tarefas mais importantes estão sendo feitas pela nossa equipe "multi-disciplinar".

Também criamos algumas armas melee novas, assim como os primeiros "arts assets", para as novas armas não-letais, que foram dados para os nossos designers "brincarem".

Relatório da semana do dia 25 de agosto de 2014 Programação:

Reintrodução de otimizações de rede. Novas mecânicas de combate melee, assim como alguns ajustes. Reimplantação da interação com as portas Novos controles do jogo Economia Central Otimizações do servidor 64-bit Atualização do Navmesh Limpeza de código e otimizações Novo comportamento dos zumbis Som será transferido de melhor forma pela rede Design:

Impactos climáticos avançados sobre o personagem

Implementação do novo sistema de melee

Configuração do código para novos itens

Configuração do código para novos animais Desgin de roupas craftáveis Iniciação da nova economia central Correção de alguns bugs. Animação:

Animações de lançamento de itens

Variação da animação de "correr" dos zumbis Extensão da animação de algemado

Design da IA/combate/animação dos zumbis Animação de "cavar"

Arte:

Máscara Balaclava Capacete MASKA MP133 Rossi R92 Design da arte das roupas craftáveis Armas não-letais Novos conceitos para os zumbis Capacete de bombeiro Mochila SPOSN

Fratane
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, Niterói-RJ
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