Criador do Oculus Rift tem poucas esperanças quanto ao futuro de Project Morpheus

#Notícia Publicado por gamerjn, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnQzLmNvbS9pbWcvcmVzaXplZC8yMy94bF8yMzJfMTZfYnlfOS5qcGc=

A ascensão das tecnologias de realidade virtual resultou no nascimento de dois dispositivos, como o Oculus Rift difundido no mundo do PC, e o mais recente Project Morpheus da Sony, com o qual os japoneses esperam trazer esta tecnologia para o PlayStation 4. No entanto, para um dos criadores do Oculus Rift, os óculos de realidade virtual da Sony vão ter uma difícil batalha.

"Morpheus, como existe hoje, ultrapassa os limites tecnológicos do PS4. E ainda assim não é melhor do que o DK2 do Oculus Rift", diz Palmer Luckey. "Assim como o tempo passa, o hardware do PC irá melhorar e o hardware em si da realidade virtual também melhorará, a resolução será maior, a taxa de quadros por segundo também, etc"

Enquanto isso, acrescenta Luckey, "o PlayStation 4 terá o mesmo potencial tecnológico de hoje. Como acontece com qualquer console. Assim, mesmo que eles tenham um grande produto hoje, eu acho que eles vão ter dificuldade em manter sua relevância no panorama da realidade virtual no futuro."

E continuou dizendo que dentro de alguns anos vai chegar a próxima geração dos óculos de realidade virtual, enquanto o PlayStation 4 não vai mudar. Dito isto, Luckey disse que Morpheus não é páreo para o Oculus Rift, uma vez que eles não estão interessados em levar a sua tecnologia para o PlayStation 4.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuc2JuYXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy80MTcwODk1L3FnZTJydGxjLnBuZw==

gamerjn
gamerjn
Publicações em Destaque