Microsoft quer fundir diferentes versões do Windows

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou nesta semana que a empresa quer fundir diferentes versões do Windows para criar uma plataforma unificada com um só sistema operacional.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvd2luZG93cy1sb2dvLW5hdHVyZS5qcGc=

Durante a conferência onde anunciou os resultados financeiros da Microsoft, Nadella disse aos analistas que a empresa unirá as três principais versões do Windows (cliente, servidor e mobile) em um só sistema operacional.

Ao falar sobre isso, Nadella disse que a mudança significa que a Microsoft terá "um sistema operacional que cobrirá todos os tamanhos de tela".

Quando Steve Ballmer ainda era CEO da Microsoft, a empresa tinha múltiplas equipes produzindo diferentes versões do Windows. Estas equipes trabalhavam separadamente umas das outras.

Agora, disse Nadella, nós temos uma equipe com uma arquitetura em comum. Isto não quer dizer necessariamente que a Microsoft deixará de vender diferentes edições do Windows, mas ao fundir diferentes versões do Windows para criar uma plataforma unificada a empresa também possibilitará a criação de aplicativos universais que poderão ser executados em diferentes dispositivos.

Nadella também informou que a Microsoft divulgará novas informações sobre a próxima versão do Windows (Threshold) nos próximos meses.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque