EA usa cliente Origin para espionar hábitos de seus usuários

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L09yaWdpbi1Mb2dvLTYzNXgyNDQuanBn

Uma postagem muito interessante feita no Reddit foi enviada ao redator do site WCCFTech.

O post revela que a EA está usando seu cliente Origin para bisbilhotar arquivos afim de saber os hábitos de seus usuários. E parece que isso está mais ou menos confirmado porque representantes do Origin afirmaram "que estão investigando o fato".

Agora, o que exatamente significa "hábitos de uso"?

Conforme a acusação, o Origin está bisbilhotando os arquivos pessoais em seu computador enquanto você se diverte, provavelmente quando estes arquivos estão sendo executando, o que inclui o seu navegador também.

Enquanto não sabemos se ela estaria espionando nossa atividade de navegação, bem como, o simples fato de que ele está acessando o processo do navegador, já merece atenção.

Dê uma olhada na imagem abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDcvT3JpZ2luLUZpbGUtU25vb3BpbmcucG5n

A captura de tela não parece revelar muito a principio, mas os arquivos estão ocultos usando um Cypher ROT13 (créditos: brainiac256) utilizado pelo Registro do Windows. Este arquivo em particular é o popular emulador PS2 chamado PCSX2 1.2.1 criptografado com uma cifra ROT13.

Não acredita?

Coloque "PCSX2 1.2.1″ neste encrypter ROT13 e verá o que você recebe. De fato alguns dos processos mostrados neste screenshot e decodificados ativamente para o Mozilla Firefox, Google Chrome, iTunes e Foxit Reader além de um jogo ou dois (Torchlight).

Esta é uma alegação muito séria juntamente com a prova de peso e foi só uma questão de tempo antes de um representante do Origin aparecer no site e divulgar um comunicado:

  1. "Obrigado por trazer isso para a nossa atenção. Venho trabalhando com a nossa equipe de operações em tempo real para investigar completamente esta questão. Origin não é um spyware e não deve haver nenhuma operações de qualquer tipo de espionagem ou invasão de privacidade. Espero que possamos ser capazes de atualizar vocês sobre a investigação em breve, vamos chegar ao fundo disso…… por favor, me reporte quaisquer detalhes adicionais ou informações que irão nos ajudar a investigar. Levamos afirmações como essa muito a sério".

Alguns usuários tem se mostrados neutros quanto ao afirmar que a EA/ Origem TOS (Termos de Serviço), na verdade, afirma que eles podem fazer algo assim uma vez que você concorda com os termos do TOS antes de usar o cliente, tecnicamente não estão fazendo nada de errado.

Aqui você encontra a parte relevante postado pelo usuário:

  1. "EA coleta informações não pessoais, juntamente com as informações pessoais quando você fornecê-la ativamente no contexto de várias atividades online e móveis, incluindo compras online e móveis, pesquisas de registro de jogo e de marketing, por exemplo. Além disso, nós e outros "thirds" usam cookies e outras tecnologias para coletar passivamente informações demográficas não pessoais, personalizar a sua experiência nos nossos sites e monitorar anúncios e outras atividades".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,