Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas

Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas

CEO usa o recente exemplo da Deviation Games tendo sido fechada.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após trabalhar com a Microsoft em dois excelentes jogos da franquia Ori, muitos acreditavam que a Moon Studios acabaria sendo adquirida. No entanto, isso nunca aconteceu e parece que o estúdio também nunca teve interesse.

Ontem tivemos a notícia de que o estúdio Deviation Games foi fechado antes mesmo de lançar seu primeiro jogo, o qual estava sendo feito em parceria com a PlayStation. Comentando sobre o assunto, Thomas Mahler, o CEO da Moon Studios, afirmou que foi por esse motivo que nunca se venderam.

Leia Também:

  1. Estúdio Deviation Games foi fechado
  2. Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve

Não passa uma semana sem que algumas pessoas nos perguntem por que não vendemos a Moon Studios para uma grande editora, especialmente depois que Ori se tornou um sucesso gigantesco.

Esse é o motivo [fechamento da Deviation]. Sempre quisemos fazer a nossa própria sorte. A ascensão ou queda do estúdio deve estar nas nossas próprias mãos e não do acionistas!

Em 2020, Thomas já havia mostrado desinteresse em a Moon Studios ser adquirida. De acordo com ele, poder ser independente, em vez de "escravo do dinheiro", podendo dizer não para qualquer decisão, é fundamental para o estúdio.

Por que arriscar isso fazendo algo que apenas nos renderia um dinheiro? Eu simplesmente não me importo tanto com dinheiro, só queremos fazer os melhores jogos do mundo e neste momento as coisas estão ótimas, então não há razão para mudar a forma como trabalhamos. Se tivermos grande sucesso e ganharmos muito dinheiro, ótimo, mas quero ver isso como um produto secundário de fazermos algo que deixou muitas pessoas felizes.

Não aceitamos acordos ruins de editoras, não precisamos obedecer a ninguém, temos liberdade criativa... honestamente, estamos muito felizes com onde estamos. Seria bom ter muito dinheiro na minha conta? Claro, mas é provável que minha vida cotidiana mude mais para o negativo do que para o positivo.

No Rest for the Wicked é o próximo título do estúdio, prometendo ser um RPG preciso e visceral, o qual busca reinventar o gênero. O jogo será lançado no dia 18 de Abril para PC em Acesso Antecipado, com edições para PS5 e Xbox Series X|S sendo lançadas juntas da versão final do título.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,