Microsoft testa atualização automática de PCs com Windows 8 para 8.1 Update

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A atualização de um PC com Windows 8 para 8.1 Update não é automática - o usuário precisa ir até a loja da empresa e instalar o update por lá. Como resultado, sua adoção foi bem baixa. Para reverter isso, a Microsoft está testando atualizar PCs automaticamente para essa versão.

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDguZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9mLzIwMTMvMjA2L2YvNC93aW5kb3dzXzhfMV9iYWNrZ3JvdW5kX2J5X3RoZXJlZGNyb3duLWQ2ZjFibXkucG5n

A medida já vale para o Windows RT: em vez de exibir uma notificação avisando para abrir a loja, o sistema baixa o 8.1 Update em segundo plano por meio do Windows Update - isso está sendo ativado aos poucos.

Em relação ao Windows 8, a Microsoft disse que "esse programa piloto é um exemplo de maneiras que estamos experimentando para ajudar a garantir que mais de nossos clientes se beneficiem de uma experiência de melhoria contínua no Windows… o programa piloto irá atualizar automaticamente PCs de consumidor rodando Windows 8 e Windows RT para o Windows 8.1 Update e Windows RT 8.1 Update em mercados selecionados".

Por se tratar de um programa piloto, ele não vai atualizar subitamente todos os computadores com Windows 8: será um teste para ver como alguns PCs (e usuários) reagem. O teste será realizado "em mercados selecionados" e com consumidores, não empresas.

Desde o lançamento do Windows 8, a Microsoft liberou duas grandes atualizações para torná-lo mais intuitivo a usuários de desktop: a versão 8.1 traz de volta o botão Iniciar e o boot direto à área de trabalho, e o 8.1 Update coloca botões Pesquisar e Liga/Desliga na tela Iniciar, permite que apps Metro sejam minimizados ou fechados com um clique, entre outros.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque