Como é que a Wii U irá fazer frente ao PS4 e Xbox One? Reggie Fils-Aime da Nintendo responde

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aXJlZC5jb20vaW1hZ2VzX2Jsb2dzL2dhbWVsaWZlLzIwMTIvMTEvd2lpLXUtYWxleC5qcGc=

O console Wii da Nintendo foi a grande vencedora da última geração de consolas, vendendo cerca de 100 milhões de unidades, contra os 80 milhões da Xbox 360 e do PS3.

Nesta nova geração as coisas estão um pouco diferentes, o PlayStation 4 saiu um ano mais tarde que o Wii U e já conseguiu vender mais unidades que a nova consola da Nintendo.

Em entrevista com o IGN, Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo América, respondeu à questão de como é que a Nintendo poderá fazer frente à concorrência e conseguir a liderança.

"Está tudo nos conteúdos. Para nós, se olharem para trás para aquilo que fomos capazes de fazer durante a geração da Wii. Para aquilo que fomos capazes de fazer com a DS. E com o que estamos a fazer agora com a 3DS. É tudo sobre os conteúdos. É sobre os conteúdos que alargam as pegadas para a plataforma. É sobre os conteúdos que impulsionam a base instalada. E enquanto vamos fazendo isso, adivinhem? As pessoas vão comprando hardware."

Reggie argumentou também que à medida que as pessoas vão comprando consoles Wii U, elas irão falar com os seus amigos sobre as grandes experiências que estão a ter e que isso irá resultar em mais vendas. Ele sugeriu que apesar do Wii U ter tido um começo um pouco mais lento do que a Nintendo esperava, isso não significa que um dia a consola não consiga atingir os 100 milhões de unidades vendidas.

"Foi isso que fizemos com o Wii. Foi isso que fizemos com o DS numa base global. É isso que estamos a tentar fazer, quer com o 3DS quer com o Wii U, mas tudo começa com os conteúdos," disse Fils-Aime. "E é por isso que para nós, em eventos como a E3, os nossos produtores passam muito tempo a falar sobre os conteúdos e de como estamos a trazer a inovação."

Fils-Aime reconheceu que o lançamento tardio de jogos como Super Mario 3D World, Wii Fit U, Pikmin U e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD ajudou para que o Wii U tivesse um começo lento. "Esses eram todos jogos que nós queríamos ter lançado mais cedo na vida do sistema," disse ele.

No entanto as coisas agora parecem ter mudado. Mario Kart 8 foi lançado em maio vendendo mais de dois milhões de cópias durante o primeiro mês de lançamento. O jogo ajudou a Nintendo a ganhar alguma notoriedade e parece ter sido bastante impulsionador para a companhia no geral. Olhando para o futuro, a Nintendo espera que jogos como Bayonetta 2 e o novo Super Smash Bros. ajudem no crescimento das vendas do Wii U.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,