Game Freak fala sobre o balanceamento em Pokémon

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2xlbmRhc25lcmRzLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMy8wOC90dW1ibHJfbTF4MDZvN3ducTFybjExNmRvMV81MDAuZ2lm

A série Pokémon continuou a crescer, incluindo o total de criaturas. Existem mais de 700 Pokémons até agora.

A Game Freak naturalmente tem a árdua tarefa de manter todas as forças dos Pokémons balanceadas em cada um de seus jogos. Como eles fazem isso?

O diretor de batalhas, Shigeki Morimoto explica:

"Nós começamos com uma idéia em mente, tipo "Como podemos fazer esse pequenino ser usado para derrotar um outro oponente muito forte?" Com isso em mente, nós distribuímos os status de cada Pokémon. Após isso, fazemos todo tipo de testes entre nós e ajustamos as áreas onde o equilíbrio parece distante durante o progresso. Ainda assim, após o jogo ser lançado, nós descobrimos que algumas vezes eles podem ser usados de formas que nós nunca imaginamos. Ainda existe espaço para a customização através de golpes e habilidades, então é realmente interessante ver quais as tendências que se desenvolvem na cena competitiva após o lançamento dos jogos."

Falando ainda sobre balanceamento nas batalhas, o site Serebii revelou mais detalhes sobre Mega Sableye. Foi confirmado que ele continuará com os tipos Dark/Ghost e terá a habilidade Magic Bounce (reflete os golpes de status como Toxic, Wiil-o-wisp, etc, de volta para o atacante). Isso elimina a preocupação daqueles que achavam que Mega Sableye poderia vir com a habilidade Wonder Guard.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZXJlYmlpLm5ldC9vbWVnYXJ1YnlhbHBoYXNhcHBoaXJlL21lZ2FzYWJsZXllMi5qcGc=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,