Sonha com uma moto voadora? Em 2017 elas estarão à venda

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA1L3RodW1icy90aHVtYi0xMDA1MjctbW90by1yZXNpemVkLmpwZw==

Para os fãs de Guerra nas Estrelas, um dos maiores sonhos (além de ter um sabre de luz de verdade) deve ser dar uma volta em uma Speeder Bike. Ela é uma motocicleta voadora que aparece em alguns dos filmes da série.

A empresa Aerofex parece ter se inspirado no filme para criar a Aero-X, um sistema de transporte voador. A ideia é colocar a motocicleta voadora à venda em 2017. A previsão é que a Aero-X vai ser capaz de voar a cerca de 3 metros do chão.

Para isso, a Aero-X usará três turbinas gigantes para manter-se no ar. A velocidade máxima que a motocicleta voadora deve atingir será de cerca de 70 quilômetros por hora, uma bela velocidade.

"Nós tivemos muito trabalho para aprender como remover a complexidade de um controle de helicóptero", afirmou o chefe de tecnologia e fundador da Aerofex, Mark de Roche, ao site Discovery News.

De acordo com ele, o modo de direção da Aero-X ficou muito similar ao controle de uma motocicleta tradicional.

Para facilitar o voo, a empresa construiu todo o corpo da Aero-X em fibra de carbono, que é um material muito leve. Mesmo assim, a motocicleta pesa 365 kg.

De acordo com a Aerofex, a motocicleta poderá usada para diversos fins. Desde diversão, até vigilância de fronteiras e uso em áreas agrícolas.

O preço da Aero-X será de 85 mil dólares e ela deve começar a ser vendida em 2017.

Veja abaixo um vídeo mostrando a Aero-X em ação:

T2FwV2ZtUEdpdVU=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,