Mario Kart 8 é criticado pela falta de diversidade étnica

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vbWVuaWEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA1L21hcmlvLWthcnQtOC5qcGc=

O jornalista de jogos Casey Malone está enfrenado enormes criticas por seu ponto de vista a respeito da falta de diversidade no elenco de personagens de Mario Kart 8. De acordo com ele o jogo "falha miseravelmente em refletir a diversidade da sua audiência."

Depois de a análise de Mario Kart 8 ser postada hoje no site Paste Magazine, Malone deixou bem claro o seu problema com a falta de diversidade em uma parágrafo especifico da analise.

IMAGEaHR0cDovL2Fsd2F5c25pbnRlbmRvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNS9NYXJpby1LYXJ0LTgtQ2hhcmFjdGVyLVJvc3Rlci03NTB4NDAwLmpwZw==

Outra notável omissão está na diversidade de personagens no elenco. Depois de 30 anos ainda não existe nenhum personagem em Mario com outra cor de pele, um problema que Mario Kart 8 destaca ao alinhar todos os personagens em uma única tela. Se tratando de personagens humanos, em Mario Kart 8 eles são todos brancos.

De 29 corredores, 14 são humanos (incluindo Toad e Toadette) e cada um deles é branco. Apesar de que não seria normal para a Nintendo introduzir novos personagens em Mario Kart, isso foi o que mas fez falta e enquanto jogava eu me senti desapontado que o elenco da Nintendo não refletia a diversidade de sua audiência.

Esse comentário tem causado muitas controvérsias no Twitter e no fórum NeoGAF. Muitos fãs estão respondendo com a seguinte declaração: É pra isso que os personagens Mii servem. Se você não está familiarizado com os Mii, eles são avatares personalizado que a Nintendo permite ao jogadores criarem para serem representações de si mesmo, membros da família ou amigos. O criador de Mii permite mudar a cor de pele do Mii, então isso não deve ser um problema para a maioria dos jogadores.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,