Conheça as arenas, obstáculos e chefes que lhe aguardam no novo Super Smash Bros. (Wii U/3DS)

#Notícia Publicado por goku-foda-br, em .

Venha descobrir que obstáculos, chefes e aleatoriedades estarão presentes nas geniais, criativas e perigosas arenas das próximas disputas épicas entre as estrelas da Nintendo

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Cansados de Super Smash Bros.? É claro que não! Na semana passada, fizemos um apanhado de todos os novos e veteranos personagens da nova versão desse crossover de luta depois do nosso antigo antigo resumão do jogo. Agora que já estamos inteirados em tudo sobre Little Mac, Greninja, Rosalina e tantos outros personagens, chegou o momento de darmos uma olhada no campos de batalha onde essas estrelas dos videogames irão se digladiar esse ano. Com vocês, a segunda parte desse apanhado geral de Super Smash Bros. for Wii U & for 3DS: os estágios!

Assim como fizemos no resumo de personagens, só iremos tratar aqui dos cenários revelados após o nosso primeiro resumo do novo Super Smash Bros. e de estágios que tiveram novas informações divulgadas após aquela longinquá matéria.

Novos ringues pro combate

Os estágios continuam divididos entre as versões do novo Super Smash Bros. A versão de Wii U trará ringues inspirados em jogos de consoles e a versão de 3DS terá campos de batalha oriundos de games para portáteis. Além disso, soubemos que as fases de 3DS terão apenas duas músicas para tocar (como em Melee, para GC), ao passo que os estágios do Wii U terão uma seleção completa e com uma frequência de aparição customizável (como em Brawl, para Wii). Agora, quase todos os estágios terão uma "versão Final Destination", ou seja, com um tamanho reduzido, plana, sem elementos dificultadores e sem nenhuma plataforma flutuante. Sakurai também mostrou que chefões aparecerão em algumas fases para dinamizar o gameplay. Além disso, estágios retrôs também estão confirmados, e eles estarão distribuídos entre as duas versões do jogo.

Wii U

Garden of Hope (Pikmin)

Depois de Distant Planet ter sido um dos estágios mais bizarros de Brawl, Garden of Hope chega ao novo Smash com um pouco mais de tradicionalidade. Dessa vez, não temos as gigantescas criaturas de Pikmin para nos devorar e nem inundações que nos levam à morte, mas, ainda assim, somos transportados para o mundo em miniatura de Pikmin que mistura natureza com objetos aleatórios. No geral, é um estágio sem muitos obstáculos - só o que vimos foi uma nave espacial S.S. Drake, mas sem nenhuma explicação de sua interação com a fase. O estilo de arte segue o de Pikmin 3 (Wii U), inclusive sua revelação se deu junto ao lançamento desse último game da série Pikmin.

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Pyrosphere (Metroid)

Mostrando mais uma vez que esse novo Super Smash Bros. irá ter Metroid: Other M (Wii) como referência da série Metroid, Sakurai trouxe a arena Pyrosphere, local onde enfrentamos Ridley na última aventura de Samus. Pyrosphere não apresenta muitos elementos dificultadores, assemelhando-se a uma quase-Final Destination (como Bridge of Eldin, de Brawl). Ainda assim, a fase tem cachoeiras de lava no fundo e, conhecendo os estágios da série Metroid, é de se esperar que lava esteja lá para queimar os lutadores. Sakurai também confirmou que Ridley (ou Meta Ridley) irá aparecer como chefão dessa fase, o que provavelmente explica uma espécie de túnel visto numa das imagens do estágio. Sabemos ainda que esse ringue terá uma versão Final Destination.

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Pilotwings (Wii/Pilotwings)

Troll do jeito que é, Sakurai, há muito tempo atrás, mostrou uma imagem do terreno plano do Pilotwings de SNES. E por muito tempo ficou só nisso. Só semanas depois é que foi revelado que teríamos um estágio que transitaria pela série Pilotwings de ontem e de hoje. Em aviões da franquia, os lutadores viajarão por entre o plano mapa do primeiro Pilotwings para depois decolarem em direção a Wuhu Island, palco do último game da série: Pilotwings Resort. Um estágio bem nostálgico e do tipo tour.

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Windy Hill Zone (Sonic)

Sonic: Lost World (Wii U/3DS) pode não ter saciado a sede dos fãs de Sonic, mas trouxe ambientações novas para o ouriço, como ambientes esféricos à lá Super Mario Galaxy (Wii). Windy Hill Zone foi escolhida como o estágio do ouriço na versão de Wii U desse novo Super Smash Bros., uma ambientação muito mais contemporânea do que a clássica Green Hill Zone de Brawl. A arena de luta é flutuante e conta com pula-pulas, um redemoinho e um estilo artístico quadriculado muito interessante. Temos também os Animal Friends de Sonic no cenário, mas não só ficamos sem saber se eles interagirão com os lutadores como também não saberemos se haverá elementos dificultadores em Windy Hill.

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Mario Galaxy (Mario)

Ta aí um estágio tão aguardado que ficou em 1º lugar em nosso Top 10 de arenas mais aguardadas! Apenas uma imagem de Kirby no espaço sideral com o contorno branco característico da série Galaxy deu a entender que teríamos alguma fase inspirada na jornada cósmica de Mario. A arena principal é inspirada na galáxia Good Egg do primeiro Galaxy, mas elementos flutuantes no espaço misturam referências de todos os dois games da franquia, como o navio espacial de Bowser e a Starship Mario. Como demonstrado por Kirby, todos os personagens recebem um lindo contorno branco nessa fase. Além disso, o formato arredondado do grande ringue irá mexer com a gravidade como na série Galaxy, então jogar o adversário para fora da arena nessa fase será algo bem interessante. Esse estágio tem uma versão Final Destination confirmada.

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Boxing Ring (Punch-Out!!)

O Boxing Ring foi mostrado na E3, mas não como um ringue em que se pudesse efetivamente jogar. Agora, sabemos que Boxing Ring é uma arena tradicional, e dividida em duas: uma da série Super Smash Bros. e outra da franquia Punch-Out!!. A mudança, no entanto, é pouca: apenas o brasão no centro e os letreiros digitais. A primeira vista, Boxing Ring lembra uma Final Destination, mas já vimos Little Mac e Rosalina em espaços fora do ringue principal e sabemos que as cordas que cercam a arena podem ser usadas para lançar os jogadores para o alto pela força elástica.

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Palutena's Temple (Kid Icarus)

O rumor de que Palutena seria uma personagem jogável, baseado em supostas imagens vazadas muito convincentes, ainda não foi concretizado nem desmentido. Até lá, Sakurai nos "cedeu" uma fase inspirada na deusa de Kid Icarus: seu templo. O local tem suas maiores referências em Kid Icarus: Uprising (3DS), e apresenta partes internas e externas do santuário, além de áreas verdes e plataformas flutuantes. É uma fase gigantesca, cujo tamanho lembra Temple (de Melee) e New Pork City (de Brawl), e muito mais interessante para série Kid Icarus do que Skyworld (de Brawl). Interessante que Sakurai foi mostrando as áreas desse estágio separadamente, como se fossem várias fases, para só recentemente revelar que trata-se de um único grande ringue. Dentre os elemenos dificultadores, temos pula-pulas, espinhos, bolas de ferro com espinhos e muito espaço para cair para fora da fase.

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Dr. Wily's Castle (Mega Man)

Um dos primeiros estágios a terem sido revelados desde a E3, Dr. Wily's Castle finalmente teve seu elemento mais curioso elucidado: o Yellow Devil. O inimigo de Mega Man é enviado em partes pelo castelo do Dr. Wily. Ao reunir-se num grande ciclope amarelo, ele irá se preparar para atacar todos os lutadores de todas as poderosas maneiras possíveis. O único jeito de impedí-lo é destruindo-o, mas apenas golpes em seu olho causarão dano. O jogador a dar o golpe de misericórdia no Yellow Devil não será afetado pela colossal explosão do chefão do cenário. Sakurai demonstrou o quanto essa mecânica será crucial nessa fase.

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Final Destination (Super Smash Bros.)

Dividida entre uma parte azul sólida e outra vermelha vulcânica e embelezada por um plano de fundo que vai do choque entre astros a um céu límpido, a Final Destination está mais linda do que nunca na versão de Wii U de Super Smash Bros. Na verdade, essas dualidades descritas lembram muito os logotipos das duas versões do jogo: com temas azuis e vermelhos em cada. Isso nos leva a crer que talvez a versão de 3DS receba uma Final Destination semelhante, já que ainda não temos esse estágio revelado para o portátil. Dentre as fases que já têm sua versão Final Destination, temos Dr. Wily's Castle, Mario Galaxy, Pyrosphere e Battlefield.

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Sim, nós sabemos bem qual a palavra que saiu da sua boca quando você viu esse estágio lindo...

só não podemos dizer aqui qual é

"Kalos Pokémon League" (Pokémon)

Ok, esse estágio não foi anunciado oficialmente, mas o trailer de introdução de Greninja mostrou diferentes momentos de um estágio que lembra muito a Pokémon League de Kalos, o que combinaria com a sexta geração de monstrinhos, de onde Greninja vem. No vídeo, podemos ver três salas da Elite Four, dentre elas a Dragonmark Chamber, Flood Chamber e Ironworks Chamber. As apostas apontam para um ringue estilo o famoso Pokémon Stadium, em que diferentes ringues de batalha Pokémon vão se alternando com temas diversos. Quem sabe até não lutamos dentro da sala do campeão e tendo os Pokémon da Elite Four como chefões em cada sala? O mais curioso é que essa Liga Pokémon só apareceu em Pokémon X/Y, que foi lançado para 3DS, um portátil. Lembra que Sakurai avisou que a versão de Wii U de Super Smash Bros. receberia fases inspiradas em jogos de consoles de mesa? Será o prelúdio de um game da sexta geração de Pokémon para Wii U? Rumores não faltam.

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Halberd (Kirby)

Uma das fases mais legais de Brawl está de volta: Halberd. Não tem muito o que falar desse estágio, já que vimos pouco dele em ação no Wii U e esse pouco mostrado foi exatamente igual ao que já vimos e revimos no Wii. Basicamente, os lutadores se confrontam numa plataforma que faz um tour pelos céus e estaciona algumas vezes, tudo isso sendo bombardeada pela nave de Meta Knight. Será que essa fase confirma o retorno do espadachim mascarado?

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Arenas da Versao do 3DS

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