Shu Yoshida fala sobre o valor de jogar os jogos da competição

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9TaHVoZWktWW9zaGlkYTIuanBn

Durante uma palestra feita por Mark Cerny, arquiteto principal do PS4, realizada na Computer History Museum em Mountai View, California, o Presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou sobre o valor de jogar os jogos feitos pelas empresas concorrentes.

Cerny mencionou que Yoshida tem uma boa reputação como um jogador, mas não apenas um jogador de Playstation, já que ele joga jogos da competição e tweeta sobre eles. Ele então foi questionado se isso não seria contraproducente.

Não não, é muito produtivo. As idéias podem vir de qualquer lugar. Eu não faço jogos, mas eu estou em posição para os avaliar ou discutir com os desenvolvedores que aparecem com idéias novas. Algumas idéias já existem no mercado e podem ser usadas, mudadas ou melhoradas.

É sempre bom jogar os jogos que outras pessoas criaram, para que possamos estar sempre inspirados.

Cerny então mencionou como Yoshida elogiou um jogo da Nintendo que nunca irá aparecer no Playstation e Yoshida explicou:

Eu possuo dois Wii U. Na verdade eu sempre tento ter duas unidades de cada console que lança. Um para jogar os jogos Americanos e o outro para jogos Japoneses.

Eu sempre compro os consoles da competição no dia do lançamento. E quando eu não consigo encontrar nas lojas, eu compro em sites de leilões, então eu costumo gastar cem dólares a mais do que o cobrado. Eu sou um ótimo cliente.

Yoshida também explicou como ele foi banido duas vezes do Miiverse.

A primeira vez foi por eu ter colocado minha conta do Twitter no meu perfil e isso é contra as regras. Na segunda vez foi porque eu escrevi, "Eu amo PS". Você não deve promover um produto no Miiverse e parece que eles interpretaram corretamente "PS" como "Playstation".

Você pode assistir a conversa [iurl=https://www.youtube.com/watch?v=AvLWxgNDklo]inteira aqui.[/iurl]

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque