Square Enix cancela jogos em produção no Brasil

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Um artigo do MCV diz que a divisão da Square Enix na América Latina, baseada no México, está em uma situação desfavorável, com projetos sendo abandonados inclusive no Brasil. Segundo reportagem do site UOL Jogos, "Project Trivella", da mineira Ilusis, e "Project Amerika", da florianopolitana Hoplon, foram cancelados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Rvcm1pbmcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL0hvcGxvbi1jYXBhLTEwMjR4NTQwLnBuZw==

Parceria nipo-brasileira pretendia trazer RPG tático ambientado na América Latina, com design nacional e know how da gigante japonesa.

A Hoplon ficou conhecida pelo MMORPG Taikodom, lançado originalmente em 2008 e relançado diversas vezes desde então.

A Square Enix se aproximou do Brasil através do Square Enix Latin America Game Contest, concurso que procurava talentos locais, e até cogitou abrir sua filial no país. A decisão final, porém, foi a de se instalar no México, ainda que com uma equipe composta também por brasileiros.

Uma das maiores conquistas da publisher japonesa por aqui foi o lançamento da versão traduzida para o português de Final Fantasy IV. Ela chegou em outubro de 2013 para Android e iOS, com o intuito de mostrar à matriz japonesa que a franquia tinha fama entre os brasileiros.

A reportagem entrou em contato com a Square Enix Latin America mas não obteve resposta até o momento da publicação desta notícia.

Fechamento da Divisão Indiana

Semana passada a Square Enix havia fechado sua divisão da Índia um ano depois de abrir as portas, sem nenhum game lançado.

A filial foi aberta em 2013 e contava com seis funcionários. Sua proposta era a de encabeçar o desenvolvimento de jogos mobile em parceria com estúdios locais, produzindo conteúdo relevante para a área.

Segundo reportagem do site MCV, nenhum dos vários projetos apresentados pelo braço indiano da empresa recebeu permissão da matriz japonesa para seguir adiante. Durante o concurso para descobrir novos desenvolvdores no país, nenhum havia sido escolhido para ter seu jogo publicado pela empresa.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque