NVIDIA lança Iray VCA para fotorrealismo

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A NVIDIA apresentou hoje um novo hardware de renderização por GPU que acelera drasticamente a renderização de imagens, permitindo que designers profissionais interajam com modelos digitais de alta definição que podem substituir a construção de protótipos físicos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvbnZpZGlhLWlyYXktdmNhLWhhcmR3YXJlLmpwZw==

O Dispositivo de Computação Visual (VCA) NVIDIA combina hardware e software para acelerar o NVIDIA Iray (renderizador fotorrealista integrado às principais ferramentas de projetos 3D como o Catia da Dassault Systèmes e o 3D Max da Autodesk). Como ele é escalável, várias unidades podem ser conectadas, acelerando em centenas de vezes ou mais a simulação da luz que reflete em superfícies de objetos.

Como resultado, o projeto de automóveis e outros projetos complexos podem ser visualizados perfeitamente com alta fidelidade de todos os ângulos, permitindo que o observador altere o modelo que se encontra no domínio digital como se fosse um protótipo físico em 3D. Segundo Jeff Brown, Vice-Presidente e Gerente Geral de Visualização Profissional e Design da NVIDIA:

O Iray VCA permite que designers façam o que sempre desejaram fazer, interagir com as suas ideias como se elas já fossem reais

Isso elimina a etapa demorada de construir ou renderizar filmes, permitindo que projetos sejam explorados, ajustados e confirmados em tempo real, podendo economizar anos de processo e um custo enorme.

Antes do Iray VCA, os projetistas dependiam de estações de trabalho com uma ou duas GPUs para criar modelos visuais em 3D. As soluções mais sofisticadas, envolvendo cluster de computadores, apresentavam qualidade limitada de interatividade ou exigiam a filmagem de um produto de maneira detalhada para evitar reflexos indesejados em um para-brisa.

O VCA fornece performance de renderização sem precedentes, utilizando oito das mais poderosas GPUs da NVIDIA com 12 GB de memória gráfica para cada GPU, totalizando 23.040 núcleos da tecnologia CUDA.Além disso, ele possui conexões 10GigE e InfiniBand e um software exclusivo de gerenciamento de clusters de Iray e aloca dinamicamente os Iray VCAs para atender às demandas da carga de trabalho diária.Também podem ser instalados em um centro de TI e fornecer sua capacidade sob demanda com pouco ou nenhum suporte técnico.

Especificações da NVIDIA IRAY VCA

GPU 8 GPUs NVIDIA topo-de-linha

Memória 12 GB por CPU

Cores CUDA 23.040

Cores CPU 20

Memória RAM 256 GB

Armazenamento 2TB SSD

Rede 2 x 1GigE | 2x 100GigE | 1x InfiniBand

A Honda está utilizando um protótipo do NVIDIA Iray VCA com 25 computadores para refinar projetos em futuros carros.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvbnZpZGlhLWlyYXktdmNhLTEuanBn

O Iray VCA estará à venda no final do ano e custará US$ 50 mil nos EUA.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque