Acionista pressiona Nintendo a se juntar a corrida de jogos mobile

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Seth Fischer, um dos mais conhecidos administradores de fundos de hedge da Ásia, escreveu à Nintendo instando que a fabricante japonesa de consoles desenvolva e venda jogos para plataformas móveis da Apple e do Google.

Fischer, da Oasis Management de Hong Kong, que detém uma fatia da Nintendo, enviou em junho carta similar à companhia japonesa. Sua carta mais recente se soma à pressão de investidores para que a companhia deixe de desenvolver jogos apenas para seus próprios consoles.

Alguns investidores querem que a Nintendo, que recentemente cortou sua projeção de vendas para o console Wii U, aproveite a disseminação de smartphones e tablets lançando games que podem ser jogados em qualquer dispositivo móvel.

"A Nintendo deve abraçar esta mudança temática na demanda, comportamento e expectativas dos consumidores para continuar relevante", disse nesta quarta-feira Fischer, vice-presidente de investimento da Oasis, em uma carta obtida pela Reuters.

"Analisamos pedidos individuais separadamente dentro da companhia mas acho que não anunciariamos o resultado disso", disse um porta-voz da Nintendo em resposta à carta de Fischer.

O porta-voz não quis comentar diretamente sobre qualquer consideração que a Nintendo pode ter dado ao pedido de Fischer.

Fischer não pôde ser encontrado para comentar o assunto.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque