Entrevista com desenvolvedores de The Witcher 3 - Novos detalhes

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8wMi9XaXRjaGVyLTMtYmFubmVyLmpwZw==

Desde o seu anúncio, The Witcher 3: Wild Hunt ganhou mais de 55 prêmios, então não é surpresa que o RPG da CD Projekt RED seja um dos títulos mais esperados da nova geração e com certeza o RPG mais antecipado nos últimos anos.

Entrevistamos o estúdio por trás do jogo para saber mais informações sobre os objetivos do jogo, história, jogabilidade e mais. Vamos começar.

Primeiro de tudo, vamos falar sobre o jogo em geral.

Só precisou de um trailer e alguns detalhes para tornar The Witcher 3: Wild Hunt um dos jogos mais esperados de 2014, quase todos os próximos RPGs estão sendo comparado a ele. Como vocês se sentem sendo o modelo para os RPGs no momento?

Nós somos um modelo? Obrigado pelo elogio, é realmente uma honra.

Andrzej Sapkowski é a mente brilhante que criou Geralt. Ele esteve envolvido na criação de algum jogo da série?

Mr. Sapkowski criou Geralt e o mundo onde ele vive, mas é a CD Projekt RED que criou os jogos. Nós tratamos os seus livros como um ponto de referencia, uma âncora. Existem muitos lugares e conceitos que o Sr. Sapkowski não abordou ou apenas descreveu vagamente e é aqui que a nossa criatividade entra.

Hoje em dia, muitos RPGs parecem levar os jogadores pela mão, dizendo a eles o que fazer, onde ir, com a exploração e a liberdade sendo algo mais opcional. Nos jogos da série Witcher os jogadores são mais dependentes e recebem menos orientação. Podemos esperar uma transição para um estilo mais amigável em The Witcher 3 ou vocês continuarão como antes?

Eu não diria que 'guiaremos o jogador pela mão', mas nós tivemos que introduzir um sistema que ajudasse o jogador a ir na direção certa. Eu sei que o conceito de 'o lugar é chamado XYZ, vá encontrá-lo' pode ser atraente, mas em um mundo tão grande iria causar frustração, ao invés de diversão. Mas é claro que nós não planejamos mostrar uma grande seta de neon dizendo 'vá por aqui'. O jogo irá balancear o desafio de exploração e sutis dicas de uma maneira que irá agradar todo mundo.

IMAGEaHR0cDovL2FuYWxvZ2FkZGljdGlvbi5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDIvdGhlLXdpdGNoZXItMy13aWxkLWh1bnQuanBnP3c9MTIwMA==

Vamos falar agora sobre a história do bruxo Geralt e seus amigos.

Em primeiro lugar, a história de The Witcher 3 é difícil para os novos jogadores acompanharam?

Definitivamente não. Nós conseguimos escrever a história de um jeito que jogadores novos pudessem jogar sem problemas e aqueles que estão com a gente desde The Witcher 1 ou 2 tratassem o que está acontecendo como uma continuação natural de eventos. Nilfgaard está atacando o Norte e Geralt se afastou da agitação politica e saiu pelo mundo. Também temos os Wild Hunt, uma força ameaçadora que está de olho nele…

Vamos assumir que o meu console seja um Playstation 4 e eu não joguei nenhum dos jogos da série. Como vocês possuem uma parceria com a Dark Horse Comic, The Witcher 3 irá possuir algum tipo de quadrinho interativo no começo, que irá contar a história dos dois primeiros jogos e talvez até mesmo permitir os jogadores escolherem o que irá acontecer nos grandes acontecimentos?

Eu lhe asseguro que você não precisa ter jogado os jogos anteriores para saber o que está acontecendo em The Witcher 3. Mas nós estamos definitivamente preparando um tipo de recapitulação para os jogadores que desejarem saber o que aconteceu nos jogos anteriores. A respeito da nossa parceria com a Dark Horse Comics, a história em The Witcher House of Glass é independente. O quadrinho em si é um ótimo jeito de você se familiarizar com o universo se você não souber nada sobre Geralt e o que ele faz para viver.

Nós sabemos que a história de Geralt acaba em The Witcher 3, mas é também o fim de toda a série? Se não for, você já pensou em que direção a franquia pode ir?

Sim, esse será o final da série. Nós decidimos que um dos elementos mais importantes de uma boa história é ela ter um final claro. Sem ganchos, sem se aproveitar da comunidade com outro jogo da mesma franquia. Um começo, um meio e um fim, essa é a nossa visão de como uma história deve ser.

Quais são alguns dos personagens mais populares da franquia entre a equipe de desenvolvimento?

Essa é difícil de responder, temos cerca de 230 pessoas trabalhando no estúdio. Todos nós temos os nossos favoritos! Eu me lembro um tempo em que o estúdio estava dividido entre Iorveth e Roche. Os dois eram muito legais!

O que você pode nos contar sobre a história? Quão balanceado estão os eventos do mundo (a invasão do imperador, por exemplo) comparado a missão pessoal de Geralt em encontrar a sua amada Yennefer? Além disso, quão ciumenta Triss será?

Eu não posso falar sobre a história nesse momento, me desculpe. Tudo o que eu posso dizer é que tudo será interligado e um evento irá influenciar no outro.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qZXV4Y2FwdC5jb20vdXBsb2FkL21vZHVsZV9pbWFnZXMvMTM3NzA5MzE5OV8zNzY1NDVfdGhlLXdpdGNoZXItMy0td2lsZC1odW50LmpwZy5wbmc=

Vamos falar um pouco sobre a jogabilidade.

A abordagem da equipe com a série evolui ou mudou ao longo desses três títulos?

Sim, definitivamente. a série evolui desde o primeiro jogo em quase todos os aspectos, desde as mecânicas de combate até a intensidade da história e o tamanho do mundo, o terceiro Witcher será algo realmente único.

As opiniões dos jogadores tiveram uma grande parte nas decisões de desenvolvimento (ex: dificuldade, desing dos personagens, etc.) ou a equipe seguiu uma direção mais rígida e previamente conceituada?

Como um estúdio nós somos conhecidos por ouvir o que os jogadores dizem. Nós valorizamos a opinião e sugestão deles e tentamos atender ao seus gostos. Isso, no entanto, não significa que nós encorporamos cada sugestão no jogo. Nós temos nossa visão de The Witcher e isso constitui o núcleo do jogo e suas mecânicas.

The Witcher 3 contará com classes especificas (ex: magos, guerreiros, etc.) ou os jogadores poderão personalizar Geralt livremente, como nos jogos anteriores?

Eu não posso entrar em detalhes no momento, mas nós estamos usando um sistema similar ao usado em The Witcher 2. Ele será muito melhor, mas a mecânica deverá ser similar.

IMAGEaHR0cDovL2FuYWxvZ2FkZGljdGlvbi5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDgvdGhlX3dpdGNoZXJfM193aWxkX2h1bnRfZ2VyYWx0X2ZpZ2h0aW5nX211bHRpcGxlX29wcG9uZW50c19pbl9hX3ZpbGxhZ2VfaW5fc2tlbGxpZ2UucG5nP3c9MTIwMA==

Quanto espaço para personalização The Witcher permite? Se eu me lembro corretamente, The Witcher 1 não tinha nenhuma opção de personalização e The Witcher 2 apenas permitia você trocar o cabelo de Geralt. O que nós podemos esperar no terceiro?

Você poderá mexer com as armaduras e armas de Geralt, mas nesse momento os meus lábios estão selados!

Como está o sistema de combate comparado a The Witcher 2? Você poderá usar duas espadas? Além disso, Geralt irá aprender novos sinais?

Sim, Geralt irá expandir os seus sinais, todo sinal agora possui uma forma alternativa. Por exemplo, AARD pode ser um ataque direcional e um ataque com efeito em área que pode acertar vários oponentes. O sistema de combate está mais fluido agora, cada espada representa um botão, assim você pode fazer combos do jeito que quiser e desenvolver suas próprias táticas para os vários monstros e inimigos.

Além de caçar todo tipo de criatura, que outras atividades Geralt pode participar?

Aventuras! Existe tanto para explorar no jogo que o jogadores nunca ficarão entediados ou sem o que fazer. Temos mais de 100 horas de jogo (50 horas da missão principal e mais 50 horas paras as missões secundárias), temos a navegação, as brigas em bares..

Quanto demora para percorrer todo o mapa? Além disso, The Witcher 3 possui diferentes tipos de cavalos e barcos? Existem outros meios de transporte? Talvez teletransporte?

The Witcher 3 é 35 vezes maior que The Witcher 2, é muito chão para percorrer. Quanto a diferentes tipos de cavalos e barcos, nós com certeza iremos introduzir alguma variedade aqui, então não se preocupe.

IMAGEaHR0cDovL2FuYWxvZ2FkZGljdGlvbi5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDYvdGhlLXdpdGNoZXItMy13aWxkLWh1bnQtMy5qcGc/dz0xMjAw

Vamos falar sobre algo fora do jogo, mas conectado a ele.

Essa pode ser uma questão óbvia, mas The Witcher 3 possui troféus e conquistas?

Com certeza sim!

Os jogadores do PC poderão importar os seus saves? E quanto aos donos do Xbox 360?

No momento eu posso confirmar que os jogadores de PC poderão importar os seus saves. Quanto aos consoles, nós ainda estamos explorando as possibilidades.

The Witcher 3 contará com algum aplicativo para smartphones e tablets?

No momento nós estamos nos focando no próprio jogo, mas tudo é possível.

Vamos falar sobre o passado, o presente e o futuro.

Vocês já considerou trazer os outros dois jogos da série para o PS4 e Xbox One?

Atualmente nós estamos nos focando em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. No momento a resposta é não, nós não estamos planejando trazer os jogos anteriores para os consoles.

Como tem sido trabalhar com os novos consoles? Existe alguma diferença no desenvolvimento entre eles?

Não, os dois consoles são tremendas peças de hardware que nos permite fazer loucuras com os gráficos.

Como você se sente sobre levar The Witcher para a telona? Ou talvez uma série de TV. Isso seria possível agora que as aventuras de Geralt estão ficando cada vez mais populares?

Nós somos uma companhia que faz jogos, não filmes, então é difícil de dizer. Sim, seria incrível ver Geralt na telona, mas como um estúdio, nós não temos a experiência necessária para levar The Witcher nessa direção.

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ZvdG9zL3BjLzU1ODhfMDAxMy5qcGc=

Finalmente...

Após terminar The Witcher 3, a equipe irá voltar sua atenção para Cyberpunk 2077 ou você já tem algo diferente em mente?

Não é como se Cyberpunk 2077 tivesse perdido nossa atenção. Depois de lançar The Witcher 3, nós definitivamente iremos dar suporte ao jogo por um longo tempo, vocês nos conhecem, nós gostamos de dar aos jogadores coisas extras.

Finalmente, tem algo que você gostaria de compartilhar sobre Cyberpunk 2077?

É incrível!

Então é isso pessoal, The Witcher 3 está programado para lançar em algum momento desse ano, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis