Jogo Semelhante ao Flappy Bird Ocupa o topo da App Store

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL29nbG9iby5nbG9iby5jb20vaW4vMTE2NTI4OTEtN2MyLTYwMC9GVDUwMEEvc2NyZWVuNTY4eDU2OC0xLmpwZWcuanBn

Em pouco mais de uma semana,Splashy Fish cruza barreira dos 15 milhões de downloads...

Durante a semana, rumores de veículos especilizados e postagens em redes sociais apontavam que a Apple e a Google teriam retirado do ar jogos que fizessem referência ao finado "Flappy Bird", mas ao olhar a lista de aplicativos mais baixados na App Store é fácil encontrar títulos com a mesma mecânica. "Splashy Fish" é um deles. Ele foi publicado na loja da Apple no dia 11 de fevereiro, dois dias após o programador vietnamita Dong Nguyen exterminar sua criatura. Em pouco tempo, o clone alcançou o topo da App Store e, segundo seu criador, o italiano Massimo Guareschi, o game já foi baixado entre 15 milhões e 20 milhões de vezes.

- "Splashy Fish" alcançou um sucesso acima das nossas expectativas - afirmou Guarechi, em entrevista por e-mail, mas sem revelar o faturamento do título. O jogo de Nguyen, segundo seu criador, gerava em torno de US$ 50 mil por dia.

Em vez de um pássaro, um peixe. No lugar dos tubos verdes, colunas romanas. Apesar da clara inspiração em "Flappy Bird", o programador italiano rejeita o rótulo de "Splashy Fish" ser apenas uma cópia. Ele conta que a ideia surgiu de seus sobrinhos, que pediram melhorias para o jogo do passarinho. Assim foi feito, em "Splashy Fish" o jogador não apenas passa entre as colunas, mas encontra recompensas que mudam a aparência do peixinho, como nadadeiras coloridas e coroas. Porém, a dificuldade é a mesma: praticamente impossível.

Sobre a retirada de "Flappy Bird" do ar, Guareschi diz entender a pressão sofrida por um programador independente com tamanho sucesso, mas não teme que isso se repita com "Splashy Fish". Sua produtora, a redBit, produziu em menos de um ano de existência outros títulos de sucesso, como "Haunted Manor - The Secret of the Lost Soul" (1 milhão de downloads), "Haunted Manor 2 - The Horror Behind the Mystery" (1,5 milhão de downloads) e "Cookie Clickers" (10 milhões de downloads).

- Eu imagino o estresse causado pelo sucesso do game. No nosso caso, a presença de uma empresa estabelecida como a redBit garante continuidade e suporte - disse. -

Assim como o game de Nguyen, desenvolvido em "dois ou três dias", "Splashy Fish" também foi criado a toque de caixa. Em apenas três dias, com três funcionários dedicados, o game ficou pronto. Isso se deve à simplicidade do jogo, que apesar disso consegue amplo apelo entre donos de smartphones.

- A principal característica de "Splashy Fish" é a simplicidade, mas apesar disso é um jogo muito desafiador. As pessoas apreciam algumas características do nosso jogo, como a mudança de aspecto do personagem principal e os efeitos sonoros.

Anônimo
Anônimo