Warner Bros. confirma que continuará investindo em mais jogos como serviço

Warner Bros. confirma que continuará investindo em mais jogos como serviço

Bem como para jogos gratuitos e jogos para dispositivos móveis.
#Games Publicado por coca, em

Os jogos como serviço ou GaaS estão em alta em toda a indústria de jogos, com diversas empresas investindo pesado nesse mercado, como a própria Sony e agora também a Warner Bros.

Apesar de Hogwarts Legacy ter sido o jogo mais vendido de 2023 com mais de 20 milhões de cópias vendidas, recentemente o chefe da divisão de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, J.B. Perrette, comentou sobre os planos futuros da empresa que será focada em mais jogos como serviço. No geral, a empresa planeja diminuir o desenvolvimento de jogos AAA.

Leia Também:

  1. Estúdio de Alan Wake explica como é difícil encontrar uma boa janela de lançamento
  2. Minishoot Adventures, Metroidvania Bullet-Hell inspirado no primeiro The Legend of Zelda, chega em abril

Não apenas jogos como serviço, mas a Warner Bros. também apostará alto em jogos gratuitos e jogos para dispositivos móveis (mobile). Além disso, ele comenta que Suicide Squad: Kill the Justice League foi uma grande decepção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0NzAxLmpwZw==

"Estamos redobrando nossa aposta em jogos como uma área onde vemos muito mais oportunidade de crescimento. Podemos aproveitar isso com a propriedade intelectual que possuímos e algumas das capacidades do nosso estúdio, que nos posicionam de forma única como ambos, publisher e desenvolvedora de jogos."

"Ao invés de apenas lançar um jogo de console single-player, como estamos acostumados, como podemos desenvolver um jogo em torno de, por exemplo, 'Hogwarts Legacy' ou 'Harry Potter', que seja um serviço ao vivo onde as pessoas possam viver, trabalhar, construir e jogar nesse mundo de forma contínua?"

J.B. Perrette lembra que a Warner Bros é responsável por muitas marcas de sucesso, como Mortal Kombat, Game of Thrones, Harry Potter e DC, bem como 11 estúdios internos.

Ele também comentou que a Warner Bros tem um plano estratégico de investimento para ajudar a tornar os jogos futuros mais bem-sucedidos, acrescentando que a empresa recentemente contratou alguém para ajudar na gestão e sustentabilidade da marca.

Se tudo der certo, J.B. Perrette espera que os jogos tragam crescimento significativo para a empresa nos próximos anos, que no caso seria 2025, 2026 e 2027. No entanto, ele está ciente que o cenário de jogos está em constante evolução.

Fonte: Gamespot
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,