Estúdio de Alan Wake explica como é difícil encontrar uma boa janela de lançamento

Estúdio de Alan Wake explica como é difícil encontrar uma boa janela de lançamento

Alan Wake II foi lançado no mesmo mês de Spider-Man 2, Super Mario Bros. Wonder e Forza Motorsport.
#Games Publicado por coca, em

Definir uma data de lançamento para um jogo pode parecer uma tarefa simples, mas de acordo com Thomas Puha da Remedy Entertainment, na verdade essa tarefa é bem difícil.

O último grande projeto do estúdio foi lançado em outubro, o mesmo mês de lançamento para outros grandes projetos que foram Spider-Man 2, Super Mario Bros. Wonder, Forza Motorsport e mais.

Leia Também:

  1. Minishoot Adventures, Metroidvania Bullet-Hell inspirado no primeiro The Legend of Zelda, chega em abril
  2. Veja os novos jogos chegando no Xbox Game Pass

Thomas Puha reconhece que em algum momento, você terá que lançar o seu jogo e ele provavelmente irá bater de frente com outro projeto sendo lançado em uma data próxima, como caso de Spider-Man 2.

ZGxRM0ZlTnU1WXc=

"Não teríamos visibilidade nas prateleiras, a mídia só ia falar sobre Spider-Man, e isso é compreensível," explicou Puha. "Isso fazia sentido. Mas nós definitivamente queríamos lançar em outubro, garantir que atingiríamos a janela de Halloween, garantir que estaríamos disponíveis antes de dezembro, quando os gastos dos consumidores aumentam e mais pessoas estão comprando jogos."

"Também há as temporadas de premiações – quando eu era jornalista e você está escolhendo os jogos do ano, pensávamos 'O que saiu na Primavera?' Ninguém lembrava. Você quer lançar no Outono. Nós sabemos tudo sobre datas ruins – o Alan Wake original saiu ao mesmo tempo que Red Dead Redemption."

Ele continua e afirma que mesmo que o jogo sofra alguma alteração em sua data de lançamento, não há garantia de que seu jogo terá um desempenho melhor.

"Você não está apenas gastando tanto capital mental trabalhando em direção à mesma data - e após quatro anos, você realmente quer que o jogo seja lançado, já foi tempo suficiente," ele disse. "Poderíamos passar um tempo infinito em cada jogo, mas você tem que lançá-lo e muitas coisas estão alinhadas: apoio do editor, parceiros esperando você lançar, centenas de coisas sendo alinhadas."

"Então, mudar a data é difícil - e você nunca sabe o que mais vai sair. Algumas empresas podem se dar ao luxo de simplesmente dizer 'ah, vamos lançar em dois meses' e você fica tipo, 'ah, droga.'"

De acordo com o próprio relatório divulgado pela Remedy Entertainment, Alan Wake II vendeu 1,3 milhão de cópias até o início de fevereiro de 2024. Enquanto Spider-Man 2 e Super Mario Bros. Wonder estão quebrando recordes de vendas.

Alan Wake II já está disponível no PC, PS5 e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.