Kojima quer se afastar da série Metal Gear

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04SUNZWEtOOVA1VS9VQ2w2cU5jOTFTSS9BQUFBQUFBQURidy9JZmp2MHB5OGQxZy9zMTYwMC83NjE3MDcxOTYwX2Q5N2JhOGRlZDNfei5qcGc=

Em entrevista recente à revista Game Informer, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, disse que gostaria de abandoná-la para se dedicar à criação de outros jogos. Segundo ele, a série é muito complicada de se lidar e ele vem passando por grandes dificuldades criativas para progredir com a mesma.

O desejo de abandonar a série não é novo, quando Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots foi lançado, Kojima disse que aquele seria o último jogo da série sob seu comando, entretanto, ele continua encabeçando os projetos até hoje. O criador explicou que a resistência em largar o posto é porque ainda não encontrou um sucessor digno para assumir as rédeas da franquia.

"Metal Gear Rising, produzido pela Platinum Games, se saiu muito bem, mas acredito que parte do sucesso seja porque foi um spinoff. Trocar a produção de um projeto é muito difícil, veja o caso dos filmes Alien, todos se saíram bem mesmo com diretores diferentes. Mas infelizmente, acredito que nosso caso seja mais como O Exterminador do Futuro, depois que James Cameron (diretor e roteirista dos dois primeiros filmes) saiu, a série se tornou uma confusão."

Kojima ainda ressaltou que não quer ficar conhecido apenas por Metal Gear e por isso deseja tocar outros projetos. Ele gostaria de trabalhar com jogos de orçamentos mais modestos e que sejam algo muito diferente do que ele realiza em Metal Gear.

Atualmente Hideo Kojima está ocupado com o desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phanton Pain. Será que a franquia continuará a mesma após sua saída? Quem seria um bom nome para substituí-lo?

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzJxU1lvLmdpZg==

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes