Dona da fabrica de gabinetes Ultra-Arcade passara dois anos na prisão por vender ROMs sem autorização

#Notícia Publicado por mandragon, em .

O fundador e dono da fabrica de gabinetes para arcade David R. Foley, de 48 anos, foi preso e passara os próximos dois anos em uma prisão federal condenado por copiar e distribuir ilegalmente Roms de jogos para video-game sem a devida autorização dos proprietários. A sentença ainda determina o pagamento de multa no valor de 3 milhões de dólares em indenizações.

Foley fundou sua empresa denominada Ultra-Arcade, especializada na produção de um tipo de gabinete equipado com um sistema que rodava o emulador MAME para arcades em 2002, mas em 2006 vendeu seu negocio para a companhia Global VR, onde assumiu o cargo de chefe de desenvolvimento do produto. Segundo a acusação iniciada em meados de 2009, Foley vendia seus equipamentos acompanhados de "packs de jogos" contendo ROMs sem a licença dos produtores. Somente agora o processo culminou com a prisão de Foley, sendo demitido do cargo na Global VR.

Os gabinetes da Ultra-arcade ainda podem ser adquiridos pelo E-Bay nos Estados Unidos, mas ele não vem com jogos instalados.

Vale lembrar que emulação de jogos ou de qualquer sistema não é crime, contanto que as Roms ou Bios utilizadas na emulação sejam de propriedade do usuário. Obviamente, a distribuição, gratuita ou não, dessas Roms é crime.

Fonte: Kotaku.com

mandragon
mandragon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque