King, responsável por Candy Crush Saga, entra na justiça contra The Banner Saga

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2ItaS5mb3JiZXNpbWcuY29tL2dhbWVzL2ZpbGVzLzIwMTQvMDEvQmFubmVyLVNhZ2EuanBn

Parece que a King, dona do Candy Crush Saga, leva suas patentes muito a sério. Depois de patentear a palavra Candy, a empresa agora entrou em disputa judicial com a desenvolvedora Stoic por causa da palavra Saga.

IMAGEaHR0cDovL3dwdXBsb2Fkcy5hcHBhZHZpY2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL0NhbmR5LUNydXNoLVNhZ2EtZm9yLWlQYWQtNS5qcGc=

A desenvolvedora Stoic é responsável por The Banner Saga, RPG estratégico para PC e Mac. Alex Thomas, um dos fundadores da desenvolvedora, disse que ao tentar registrar a marca Banner Saga para fazer uma continuação do jogo, teve o pedido bloqueado pela King. A King alega ter 13 diferentes produtos registrados com o termo Saga, e que, com isso, a Stoic não poderia usar a palavra em seu jogo, pois causaria confusão entre os jogadores.

"Essa é uma questão importante, pois nós já temos uma série de jogos onde Saga é um termo chave pelo qual nossos jogadores associam a um game da King. Não temos qualquer dúvida de que The Banner Saga não está tentando construir uma marca sobre nosso conteúdo. No entanto, como qualquer empresa prudente, é preciso tomar todas as medidas adequadas para proteger nossa propriedade intelectual, tanto agora como no futuro."

Entretanto, a Stoic divulgou um comunicado informando que vai usar a palavra assim mesmo.

"Dois anos atrás, nos propusemos a fazer um jogo épico viking. Nós fizemos, e as pessoas adoraram, por isso estamos fazendo outro. Nós não vamos fazer uma saga viking sem a palavra Saga, e nós não apreciamos pessoas dizendo que não podemos."

ZEpKUWdtYTRPTHM=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque