Gabe Newell não vê problemas em contratar modders sem credenciais oficiais

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxLW5ld3Muc29mdHBlZGlhLXN0YXRpYy5jb20vaW1hZ2VzL25ld3MyL1ZhbHZlLXMtQ0VPLUZpbmRzLVdpbmRvd3MtOC1VbnVzYWJsZS0yLmpwZw==

Para Gabe Newell da Valve, uma pessoa em degraus mais altos ou com uma lista de credenciais não é sempre a melhor previsão do quão bem sucedido o funcionário será, de acordo com sua recente entrevista no The Washington Post.

Em resposta a uma pergunta de como a companhia é inclinada sobre a contratação de criadores de mods, Newell disse que acredita que o "credenciamento tradicional" tem "valor previsível" de como será o sucesso de alguém ou o que eles podem fazer com suas habilidades.

"Você pode dar para 10 pessoas o mesmo set de posts de um fórum e somente uma delas conseguirá levar na direção produtiva," Newell disse. "Então o fato de que alguém foi capaz de criar algo e entregá-lo sem atolar-se ou desistir e ser capaz de lidar com as respostas que consegue, filtrando através do caminho produtivo e útil, esse é realmente o núcleo de design e desenvolvimentos dos produtos em nosso mundo."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4MjkvMjcwL29pMDQuanBn

Newell sugere que a habilidade provada tem maior valor do que um diploma ou uma lista de notas altas, dando um exemplo de que um

Ph.D formado na Ivy League não seria uma garantia de sucesso no espaço da Valve.

"Muitas pessoas que acabam sendo bem sucedidas tem boas notas, mas isso é ortogonal - não tem mais informação extra do que se eles colocassem em um site e tivessem vários fãs que amam ver o que eles estão fazendo," Newell disse.

O chefe da Valve ainda disse que a decisão da companhia de fazer a incursão para os jogos multiplayer foram um vasto resultado das decisões dos funcionários de como eles usariam o tempo. Isso levou a companhia para uma estrutura de comando descentralizado e processos baseados em decisões - Enquanto um grupo de pessoas queria continuar trabalhando em títulos single-player como Half-Life, outro grupo escolheu tentar o pulo para jogos multiplayer e a construção da Steam.

"Existiam algumas pessoas trabalhando internamente que achavam a Steam era realmente uma má idéia, mas o que eles não sabiam é que deveriam dizer para as pessoas que estavam trabalhando na Steam, sobre o que fazer com o tempo delas," Newell disse. "Então o ponto chave é de que as pessoas carregam as consequências de suas próprias escolhas, então se eu gasto tempo naquilo, a única pessoa que está gastando tempo sou eu. Ao longo do tempo, acho que as pessoas reconhecerão o quão útil pode ser escolher como usará seu tempo.Há uma enorme quantidade de sabedoria nas decisões das pessoas sobre o que, pessoalmente, quero trabalhar a seguir."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZG90cy5teC9tZWRpYS9nZC9nYWJlX25ld2VsbF9oYWxmX2xpZmUuanBn

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes