Samsung finalmente lança controle Game Pad para Android

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2dhZGdldHMvZmlsZXMvMjAxMy8xMi9TYW1zdW5nLUdhbWUtUGFkLmpwZw==

A vocação dos smartphones e tablets para jogos é inegável. De jogos casuais até extensões de jogos tradicionais de console, a oferta de aplicativos é muito grande. A Samsung tem esta ciência, mas somente agora ela disponibilizou seu próprio controle, o Samsung Game Pad.

Desde Março deste ano a Samsung esboçava reação. A primeira versão era claramente inspirada na posição dos botões e direcionais do controle oficial do Xbox 360, inclusive com cores similares. O desenvolvimento evoluiu tornando os controles analógicos e o direcional mais ergonômicos. Há uma haste para fixar smartphones com tela de 4 a 6,3 polegadas. A conexão é feita por Bluetooth e há suporte ao pareamento por NFC.

O controle foi oficialmente apresentado na IFA 2013 em Berlin, mas despertou pouco interesse, talvez pela falta de jogos compatíveis. Veja o vídeo de demonstração:

TUhjOC0xWU53ZzQ=

Como era de se esperar, o controle funciona com a linha Galaxy com Android a partir da versão 4.3. O aplicativo que controla o joystick se chama Mobile Console e ele está apenas disponível via Samsung Apps. Atualmente são 35 títulos de jogos compatíveis, com EA Need for Speed: Most Wanted, Gameloft Asphalt 8, Ubisoft Prince of Persia: The Shadow and the Flame e Sega Virtua Challenge.

Por enquanto ele está disponível no mercado Europeu por cerca de 70 libras, ou 250 reais. Não há confirmação oficial do lançamento por aqui, mas a Samsung planeja informar nas próximas semanas.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,