YouTube Está Sinalizando Varios Videos Por Reivindicações de Direitos Autorais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O YouTube tinha um plano para começar uma triagem nos vídeos de canais afiliados as YouTube Multi-Channel Networks, submetendo esses vídeos a um processo de revisão de monetização. Aparentemente, algumas das mudanças associadas a este novo sistema podem ter vindo mais cedo do que esperávamos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jbm1lb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC9Zb3V0dWJlQ29weXJpZ2h0XzYwMC5qcGVn

Dezenas de usuários do YouTube, estão relatando que o Content ID (sistema do copyright do Youtube) tem sinalizado dezenas, e às vezes centenas de seus vídeos. E muitas das reivindicações de direitos autorais são provenientes de fontes suspeitas que - em alguns casos - não parecem ser os donos do conteúdo questionável.

Muitos dos criadores cujos vídeos foram sinalizadas estão entre os mais populares no YouTube. TheRadBrad, um jogador cujo suas criações lhe renderam cerca de dois milhões de assinantes, viu muitos de seus vídeos sinalizados, com musicas de fundo servindo como o culpado. Outros jogadores, como Tetraninja e GhostRobo , também viram seus vídeos sinalizados com as acusações triviais como infrator de música de fundo tocando dentro de um jogo .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0JiRTdOa3hJSUFBSS1wdi5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVlaW1hZ2Vob3N0aW5nLm5ldC9uZXd1cGxvYWRzL3oxeDZuLnBuZw==

Enquanto isso não é necessariamente o processo de revisão de monetização em ação, as reivindicações do Content ID parecem estar principalmente visando os canais que são não são afiliados a uma Network. A relatos de vários canais de games do YouTube que afirmam estar em um relacionamento gerenciado com a sua Network multi-channel, e nenhum deles está recebendo a quantidade do Content ID como os canais mencionados acima.

Estas reivindicações de direitos autorais levantam a questão de por que as empresas de jogos ( que não são a Nintendo ) gostariam de remover vídeos que popularizam e trazem exposição para os seus jogos. Mas na grande maioria dos casos, não é as empresas de jogos de sinalização vídeos, muitas reclamações vêm de terceiros aparentemente não afiliados.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0huVnplYWIuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVlaW1hZ2Vob3N0aW5nLm5ldC9uZXd1cGxvYWRzL2pkNWN6LnBuZw==

Essas afirmações injustas são declaradas entre as centenas de vídeos que foram marcados até agora. Mesmo MCNS (como Machinima) parecem terem sido pegos de surpresa pela onda de pedidos de identificação de conteúdo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVlaW1hZ2Vob3N0aW5nLm5ldC9uZXd1cGxvYWRzL3M2b25qLnBuZw==

Muitas dessas reivindicações provavelmente serão descartadas já que são improprias (e qualquer criador que acredita que seu vídeo tenha recebido uma reclamação no erro pode colocar imediatamente em uma disputa através do gerenciador de vídeos do YouTube ). Por agora, muitos criadores ficam com dezenas, se não centenas de vídeos, que não são capazes de gerar qualquer receita por causa das reivindicações de direitos autorais. É uma mini-crise para o YouTube, suas redes e os parceiros dessas redes, que venha a ficar resolvido mais cedo ou mais tarde.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,