"PS4 e Xbox One não precisam do Mantle para melhorar o poder gráfico"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lX3BzNC5qcGc=

A menos que você esteja vivendo sob uma rocha , você deve estar ciente de Mantle da AMD.Mantle é uma interface de programação de aplicativo que pode ser utilizado em alternativa aos padrões da indústria, como OpenGL e Direct3D. Dado que o PlayStation 4 e XboxOne usam AMD APU pode haver uma possibilidade de que a Sony e a Microsoft poderiam acrescentar essa funcionalidade mais tarde, para aumentar o desempenho.

GamingBolt teve a chance de falar com Dan Baker do Oxide Games que estão atualmente desenvolvendo um motor gráfico para PS4 , Xbox One e PC. Pedimos a Dan se ele vai aumentar o visual para jogos no Xbox One e PlayStation 4 , dada a arquitetura baseada na Radeon de ambos os consoles, ao que ele respondeu :

"Tanto o Xbox One e PlayStation 4 tem APIs para acessar a arquitetura GCN diretamente, assim Mantle em si mesmo não é necessário para isso. A principal vantagem é que Mantle nos dá a capacidade de ter um desempenho semelhante ao console."

Baker ainda completou:

"As coisas vão melhorarando com o tempo , uma vez que ambos os consoles estão no início de seus respectivos ciclos de vida."

Anônimo
Anônimo