Festival of Magic, um jogo para os fãs dos antigos JRPGs

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLndwLmNvbS9tZWlvYml0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi8yMDEzMTIwMmZlc3RpdmFsLW9mLW1hZ2ljLmpwZw==

Quem aí sente falta da época do Sega Saturn e do PlayStation, quando tínhamos uma enorme quantidade de RPGs orientais com visão área e batalhas por turnos? Pois é, hoje em dia quase não vemos jogos assim e por isso fiquei muito empolgado ao conhecer o projeto de um jogo chamado Festival of Magic.

Idealizado pela Snowcastle Games, o jogo possui um estilo muito parecido com o daqueles antigos RPGs, com um detalhe muito interessante que serve para adicionar estratégia às batalhas, que é a necessidade de cultivarmos plantas que serão utilizadas como armas.

Desenvolvido com a engine Unity, o game possui uma direção artística belíssima, uma jogabilidade sólida e um enredo despretensioso, mas com potencial para entreter. O único problema é que os criadores precisam arrecadar US$ 250 mil no Kickstarter para que o Festival of Magic se torne realidade e faltando 19 dias para a campanha terminar, eles infelizmente não conseguiram nem um quinto deste valor.

Caso obtenham sucesso, a intenção é disponibilizar o jogo em janeiro de 2015, com versões para computadores e Wii U, sendo que eles já conseguiram ser aprovados no Steam Greenlight, o que considero merecidíssimo.

Bom, se mesmo após assistir o trailer abaixo você não se convencer de que ele pode ser muito divertido, na página do projeto no Kickstarter há uma demo do jogo e apesar do longo período que falta para o seu lançamento, fiquei muito impressionando com o trabalho dos caras e por isso torço para que consigam a quantia necessária.

UTU4a0tFNWN6Tlk=

Anônimo
Anônimo