Tameem Antoniades acredita que a Microsoft, Sony e Nintendo estão no caminho errado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Tameem Antoniades, o chefe de designer no Ninja Theory, expressou a sua opinião sobre a direção que a Sony, Microsoft e a Nintendo estão a seguir com as suas novas consolas, dando especial atenção à consola da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzMvNS8wLzcvNi9ldXJvZ2FtZXIteDVqeTZ4LmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS8zMDB4LTEvcXVhbGl0eS83MA==

"Ouviram o anúncio da Xbox One? TV, TV, TV. Não podiam estar mais longe da verdade, estão na direção completamente errada. Parece, apesar das melhores intenções da Microsoft, Sony e Nintendo, ainda têm muita pujança para guiar," disse Antoniades à Edge.

Para Antoniades, a Valve com as suas Steam Machines é a única companhia que está no caminho acertado.

"É uma plataforma aberta, completamente digital e é um servidor de media. Sem dúvida que será integrada com os telemóveis e tablets, e inclui todos os preços flexíveis do Steam".

Importa que referir que Antoniades estava a tecer estes comentários com a premissa de que a área mobile é o futuro, reconhecendo que ainda há limitações nestas plataformas.

"Ainda existem limitações técnicas - a largura de banda para streaming, o processamento e a energia da bateria vão atrasar alguns anos. Depois, espero que os dispositivos móveis sejam a forma dominante".

Ou as consolas se adaptam e aprendem com os dispositivos móveis, ou vão morrer, sugeriu Antoniades.

"Penso que as consolas serão o centro de entretenimento durante os próximos 5-10 anos. Para isso, têm que se adaptar ao mobile. Têm que ser plataformas digitais abertas, servidores de media para todo o entretenimento e ter integração com o mobile".

O Ninja Theory lançou este ano Fightback, o seu primeiro jogo para os dispositivos móveis. Podem descarregá-lo na App Store e Google Play.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.