Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1MZ254ajRfMmRoby9VZ3FzbWxIN0pHSS9BQUFBQUFBQUI3ay9ZT29ZOE9FdHBIOC9zMTYwMC94Ym94b25lY29udHJvbGxlcmFuZHdpaXVnYW1lcGFkX19tZWRpdW0ucG5n

Quando o Wii U foi anunciado houve muito barulho sobre o GamePad, muitas revistas e sites apontaram como uma segunda tela podeira ser gratificante para o jogo.

E não demorou muito e as outras empresas mostraram suas reações ao GamePad, a Sony foi a primeira, dizendo que seria possível uma conexão entre o PS3 e o Vita logo no mesmo dia, e logo após veio a Microsoft com o SmartGlass, interações nos jogos usando Smartphones e tablets.

Tudo isso levou todos a acreditar que os novos consoles delas teriam duas telas ou algo do tipo.

Mas não foi bem assim. A Sony apresentou um controle que possui um touchpad similar ao do Vita o que seguindo o exemplo do Vita, provavelmente não vai ser utilizado para nada. Já a Microsoft decidiu deixar qualquer coisa de lado para se focar em conexão online, e isso foi o principal motivo para o Xbox One estar queimado até hoje desde o dia do seu anúncio.

Em entrevista com o CVC sobre o processo do design do controle do Xbox One, o Gerente de acessórios dos consoles Xbox, Zulfi Alan, disse que ao longo do processo de criação do controle, houve tentativas de tentar adicionar uma segunda tela e auto-falantes próprios ao controle, mas isso foi deixado de lado porque, segundo ele, isso deixava a experiencia de jogo pior e que acabaria gastando muita bateria e forçaria o jogador e prestar atenção em duas telas separadas.

Sim, houve uma tentativa. E durante o processo, houve uma série de protótipos com telas e com alto-falantes neles. A primeira coisa sobre a exibição em um controle é que ele precisa ter uma super resolução, o que acaba com a vida da bateria muito mais agressivamente, o que vai irritar os jogadores. A segunda coisa é que a sua HDTV terá a melhor exibição, e seus olhos têm que se deslocar entre as telas para obter todas as informações, não é um cenário de jogo convincente. Ele torna-se a pior coisa do jogo

Aparentemente eles não entendem o potencial de uma segunda tela e as facilidades que elas podem trazer, mas pera ai, e o SmartGlass?

SmartGlass é diferente porque é para informação extra. Quando eu estou jogando Call of Duty eu não quero que a segunda tela seja obrigatória. Então é por isso que ter uma segunda tela parece interessante, mas na verdade é prejudicial para a jogabilidade

Obviamente que a intenção foi falar mal indiretamente do Gamepad, mas engraçado que, se uma segunda tela prejudicasse em alguma coisa, o DS não teria vendido o quanto vendeu.

E sim, a segunda tela pode prejudicar, mas depende da desenvolvedora do jogo usa-la de uma maneira que torne a experiencia mais fácil e atrativa, até os Call of Duty de DS tem umas funções legais.

Mas uma coisa é fato, a segunda tela consome, sim muita energia.

Anônimo
Anônimo