Universidade de Harvard cria interface que permite controlar rato com o pensamento

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wOC8xMy05NjB4NjIzLmpwZw==

Pesquisadores da Universidade de Harvard criaram o primeira interface3 cérebro a cérebro (BBI) não invasiva entre um humano e um rato.

No teste, a interface BBI permitiu um ser humanos controlar a cauda de um rato. Este é um dos passos mais importantes das BBIs para permitir conexões telepáticas ba entre dois ou mais seres humanos.

A principal dificuldade para o desenvolvimento desta tecnologia é o fato de que não temos idéia de como os pensamentos são codificados pelos neurônios no cérebro.

Por enquanto, o melhor que se pode realizar, foi criar uma interface cérebro-computador (CBI) para estimular uma região do cérebro, que é conhecido por produzir uma certa reação - como a área específica do córtex cerebral, que é responsável pelos dedos. Não tem atualmente, a técnica de mover os dedos da mão de uma maneira específica, já que para isso exige conhecer o esquema de codificação do cérebro, mas pelo menos se pode levá-los a se mover.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wOC8yMS02NjB4NjYwLmpwZw==

Na interface cérebro a cérebro/homem a rato de Harvard, o ser humano usa um tipo de dispositivo de EEG (electroencefalografia) baseada em uma interface cérebro-computador (BCI), enquanto o rato é equipado com uma interface computador-cérebro (CBI) de ultra-som focalizado (FUS) que é uma tecnologia relativamente nova, que permite aos pesquisadores excitar os neurônios de uma região específica do cérebro do rato, usando um sinal ultra-sônico. A principal vantagem do FUS é que, diferentemente da maioria das técnicas de estimulação cérebral, é não-invasiva.

Com o EEG posto, o BCI detecta a atividade neural cada vez que humano observa uma imagem específica na tela do computador. A interface BCI dispara a continuação, um comando a interface CBI do rato, o que faz com que o ultra-som seja transmitido na região do córtex motora do rato que se encarrega do movimento da cauda. Como pode ser visto no vídeo a seguir, isto faz com que a cauda do roedor se mova.

Um9IOUxwdFFreHc=

Os pesquisadores relatam que a interface BCI humana tem uma precisão de 94%, e que a latência é de 1,5 segundos para todo o processo.

Em teoria, os seres humanos poderiam fazer o roedor abanar a cauda, basta pensar nisso, em vez de ter que fixar em uma imagem específica, mas dada a prioridade do experimento, os pesquisadores queseram se concentrar na interface FUS CBI. Em algum momento, também será testada a CBI FUS em um ser humano, para ver se os pensamentos podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também terá que se combinar a interface de BCI EEG e uma interface FUS CBI em uma única unidade, para permitir a troca bidireccional de pensamentos e idéias.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque