Nintendo está promovendo suas personagens femininas e destaca presença delas no Wii U

#Notícia Publicado por HermesKiller, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LRmROUzQ5dWl5QS9VZk5MMUE1eDRGSS9BQUFBQUFBQUIzVS8zWXRDd1VQdV9nMC9zNjQwL05pbnRlbmRvK3BlcnNvbmFnZW5zK2ZlbWluaW5hcytOSW50ZW5kbytCbGFzdC5qcGc=

Foi-se o tempo em que as personagens femininas eram frágeis e apenas raptadas nos jogos. Elas fazem parte das aventuras e muitas vezes atuam como heroínas e encantando jogadores com sua coragem e beleza. Sabemos que a Nintendo não possui um número expressivo de personagens femininas marcantes em suas franquias, mas essa situação promete mudar.

Em um material promocional de Pikmin 3, a Nintendo destacou a presença de Brittany, uma das novas personagens controláveis no título de estratégia em tempo real que será lançado para o Wii U.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XX3M1S25yRGRCcy9VZk0tSEdOcjVOSS9BQUFBQUFBQUIzRS93SmpvTDFGbXJLSS9zMTYwMC9QaWttaW4rMytOaW50ZW5kbytCbGFzdC5qcGc=

O trecho diz "No jogo, os jogadores controlarão três novos personagens: Alph, Charlie e, pela primeira vez na série, a exploradora Brittany. Brittany é uma das várias personagens femininas jogáveis dos jogos do Wii U que estão por vir."

O interessante é notar que, realmente, a Nintendo está se esforçando em destacar a presença de personagens femininos em seus próximos jogos para o Wii U. Por exemplo, além da Brittany em Pikmin 3, tivemos o anúncio de que a Wii Fit Trainer será uma das lutadoras do próximo Super Smash Bros., Peach será uma das personagens controláveis em Super Mario 3D Land, Dixie Kong voltará a participar de uma aventura em Donkey Kong Country: Tropical Freeze e ainda teremos Bayonetta destilando toda a sua beleza no segundo e exclusivo jogo da série para o console de mesa da Big N.

É uma estratégia de marketing interessante e também para atrair ainda mais mulheres a jogarem os jogos (e para fazer os marmanjões felizes). Agora, para completar a atuação feminina, só falta a nossa querida Samus retornar em um novo Metroid, não é mesmo?

Pedro
Pedro #HermesKiller
, Termina Field
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.