The War Z - Novo Diário dos Desenvolvedores - uma "nova" Boulder City

#Notícia Publicado por lizardbr, em .

Olá sobreviventes!

Então, essa semana eu queria fornecer-lhes todas as coisas que estamos trabalhando recentemente. Como eu mencionei em um diário de Dev anterior, eu queria revitalizar Boulder e torná-lo um lugar atraente para loot e PvP. Então eu escolhi 3 áreas específicas para colocar uma rotação.

Olhando para a cidade de uma perspectiva aérea, eu pudi ver rapidamente por que ninguém se arrisca nas areas alagadas da cidade, quando notei que estava vazio (e francamente bastante inútil) loot.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2hvQ2JhM3kuanBn

Ainda assim, eu adoro essa seção de Boulder. O inundado, abandonado, a sensação é tão impressionante - vendo os carros encalhados na freeway, etc, eu tenho essa idéia que sobreviventes tinham começado a construção de um assentamento seguro aqui, mas tiveram que correr no meio dela.

Em resposta a isto, eles fizeram o que seria mais seguro em um cenário de zumbi e construíram para fora da água, com uma rampa que eles poderiam aumentar se as coisas ficassem feias.

Então eu estalei os dedos e coloquei isto junto.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1ZMa0hXaGUuanBn

Como você pode ver, as paredes foram parcialmente montadas, peças estão espalhadas para serem usadas na construção, ainda tem algumas casas antes de ultrapassar a horla. Então, atras, eles decidiram construir diretamente ao Rio, em lugares altos, onde poderiam ser razoavelmente seguros.

Eu tinha um monte de diversão, reunindo nesta área e queria fazer algo igualmente divertido em outro lugar.

A próxima seção, achei que faltava brilho neste pátio atrás de um posto militar abandonado.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL045N1k5MmUuanBn

Então eu corri com a idéia de que o militar havia se mudado e propôs este pequeno parque para as suas tropas, praticar sua mira e resistir contra as ondas de mortos-vivos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JoYm1SaVIuanBn

Eventualmente as forças armadas foram invadidas - bandidos vieram e tomaram tudo o que podiam, colocando as cabeças dos mortos em estacas para alertar os outros.

Levaram o combustível e correram, deixando muitos de suas própriass coisas em seu rastro até que zumbis chegassem ate eles.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzBhbDBENEMuanBn

Daqui, os bandidos precisavam de um lugar para fortalecer e recuperar seu fundamento enquanto saqueavam as cidades ricas de recursos. Eu viu este pequeno acampamento e viu um grande potencial.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVNbU1QWk0uanBn

Bandidos sendo bandidos, eles queriam dominar a estrada e forçar os viajantes a atravessar seu acampamento (vivo ou morto). Assim, eles converteram algumas coisas de campamentos seguros e as coisas do acampamento militar em uma serie de barricadas .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2w1TWZrZ0QuanBn

Claro... que não funcionou, e eles também foram invadidos, deixando para trás os ingredientes para uma grande área fortificada.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2ZmWHNmTUcuanBn

Essencialmente, com essas três novas áreas, eu queria criar um ambiente divertido e interessante para os jogadores para fortificarem com amigos, PvP e realmente fazer uso do loot da cidade. O próximo passo, claro, foi abordar a situação de loot em Boulder.

Muitos de vocês estão cientes das atualizações do último patch, mas precisava de mais. Então, nós conversamos entre nós, e para dar-lhe um pequeno insight como esse sistema funciona, eu vou quebrar a lógica básica.

Para cada local de spawn de itens colocamos uma caixa de loot (item box), que vão ter uma grande variedade - material militar, armas militares, armas de fazenda, o posto de controle militar, suprementos de casas, engrenagem civil, etc., para cada tipo de ambiente/localidade no jogo. A partir daí, uma variedade de locais de spawn são colocados, variando de apenas alguns para algumas centenas.

O motor, em seguida, preenche esses spawns, verificando regularmente a cada local. Se o spawn é vazio, ele consulta a tabela de recompensa, que tem uma oportunidade de gerar nada, ou algo com base nas percentagens, aleatoriamente.

Agora nós estaremos adicionando um novo tipo de lógica de spawn, em cima de nosso sistema existente, usando caixas de loot que sempre vão spawnar algo (ou seja, o percentual para spawn não foi removido). Isso será usado com moderação, para um seleto número de locais de spawn, mas garante que em determinado momento um dos locais referidos terá algo.

Espero que isto esclareça um pouco a confusão, e ajude a lançar alguma luz sobre como lidamos com os spawns no jogo.

Fique atento para algumas atualizações interessantes nas próximas semanas - estamos trabalhando em algumas coisas muito legais nos bastidores, e assim que pronto para o consumo público vamos postar sobre isso!

lizardbr
lizardbr
, Minério.Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque